Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.




Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.


Fórum Eletrônicacs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Eletrônicacs

Retire suas dúvidas e compartilhe o seus conhecimentos em nosso fórum de Eletrônica destinado a reparação de aparelhos eletrônicos,sejam bem vindos ao fórum Eletrônicacs, Claudio....Santos e LuizCarlos administradores

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 39 em Qui Fev 01, 2024 8:03 am
Últimos assuntos
» Verified Females Finest Сasual Dating
HÁ O TEMPO DAS VALVULAS !  EmptyTer Fev 13, 2024 2:25 am por Perseverancaeletronica

» ACHO QUE O CLAUDIO ABANDOU O FORUM
HÁ O TEMPO DAS VALVULAS !  EmptyDom Fev 04, 2024 12:14 pm por Sady

» Bom dia a todos amigos e irmãos do fórum CS.
HÁ O TEMPO DAS VALVULAS !  EmptySáb Ago 13, 2022 6:17 am por Claudio....Santos

» [Resolvido]Tv Samsung UN32D4000 Não liga
HÁ O TEMPO DAS VALVULAS !  EmptySex Jun 24, 2022 4:50 pm por Wrsouza

» tv sony kdl550d Imagem borrada
HÁ O TEMPO DAS VALVULAS !  EmptyQua Dez 15, 2021 1:44 pm por João Carlos Vieira

» Esquema do monitor acer modelo X 183H D
HÁ O TEMPO DAS VALVULAS !  EmptySáb Nov 20, 2021 6:58 am por tecbarna

» Tv Samsung Ln 32a550p3r - Não liga só standby piscando 4 x e apaga.
HÁ O TEMPO DAS VALVULAS !  EmptySáb Nov 06, 2021 8:49 pm por Clebson Vale

» Tv Toshiba DL3277I(A) sofware de atualização
HÁ O TEMPO DAS VALVULAS !  EmptySex Abr 09, 2021 9:42 am por Claudio....Santos

» tv sony kdl32bx425 led piscando
HÁ O TEMPO DAS VALVULAS !  EmptyQua Fev 17, 2021 7:58 pm por jones66ex

» cOMOPNENTES
HÁ O TEMPO DAS VALVULAS !  EmptyQua Fev 17, 2021 7:53 pm por jones66ex

MENU DE NAVEGAÇÃO
. Clique no banner abaixo para entrar no fórum correspondente Que ser um patrocinador do fórum Mande um e-mail para claudio3615@vivo internetdiscada. com.br

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1HÁ O TEMPO DAS VALVULAS !  Empty HÁ O TEMPO DAS VALVULAS ! Qui maio 07, 2015 10:13 pm

Paulo Custodio

Paulo Custodio
Moderador do fórum
Moderador do fórum
bons tempos aqueles ! eu lidava muito com radio faixa do cidadão os populares px . no começo só 40 canais AM depois surgiram os bandas laterais com banda superior de LSB eUSB ... se descobriu que dava para aumentar os canais agregando outro cristal paralelo com o original ,aí entrava no   VSO e o  radio ficava com 120 canais chamados positivos e 80 canais chamados negativos pois suas frequencias eram abaixo do canal 1 já entrando abaixo dos 27 000 MHz .  tempo bom se ganhava dinheiro ! aí se descobriu que pondo um amplificador linear se aumentava a potencia dos radio o pessoal começou a construção das populares botinas ,para radio movel eram transistorizadas ,para base se construia valvulada ! as mais comuns eram feitas com valvulas de televisão ,as 6kD6 .O problema era a radio interferencia a voz saia até nos telefones .na televisão ,nos aparelhos de som . aí é que eu entro ,tinha um amigo meu que era tecno da radio do MEC no rio de janeiro . o cara era um cranio e transmissão nós falavamos pelo radio quase todos  os dias e um canal que nós criamos só ´para nós falar um com o outro e ele me ensinou a fazer microfone amplificado com capsula de eletreto e  fazer amplificador linear com valvula PL813 . a vantagem destas valvulas era que não dava radio interferencia . porque ? e que as 6KD6 eram valvulas de recepção e as PL813 eram valvulas de transmissão ! as primeiras não tinham filtragem para transmitir ao passo que as segundas eram feitas para transmissão e não davam interferencia ,só que essas valvulas eram dificeis de achar no comercio pois eram  usadas nas radios comerciais . mas meu amigo me conseguiu 2 e construi meu amplificador . que trabalheira conseguir os demais componentes . precisei mandar enrolar 2 transformadores um de alta e um de baixa . com uma fonte de com 6 CP eletroliticos de 64v . obs. são do tamanho de uma pasta de dente grande e a valvula do tamanho de um frasco de SBP pois essas  valvulas trabalham 2500vts na cabeça . como o radio só sai com 21 vts de fabrica seaumenta a potecia dele para 32 aí ele incita a valvula que sai com 500 vts  ,bom  dava  para falar com o mundo todo sinal 9+30 o que se chamava de tubarão hehehe bons tempos aqueles ,ainda tenho meu amplificador tá guardado e funciona ...... Razz Razz Razz Exclamation é uma reliquia ......

2HÁ O TEMPO DAS VALVULAS !  Empty Re: HÁ O TEMPO DAS VALVULAS ! Sex maio 08, 2015 5:39 am

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Que história bacana em meu amigo Paulo trmpos qua nunca mais volta só recordações e nada mais como diz a musica do Roberto Carlos,hehe....

https://eletronicacs.forumbrasil.net

3HÁ O TEMPO DAS VALVULAS !  Empty Re: HÁ O TEMPO DAS VALVULAS ! Sex maio 08, 2015 2:51 pm

Paulo Custodio

Paulo Custodio
Moderador do fórum
Moderador do fórum
verdade amigo Claudio ,ganhei muito dinheiro naqueles tempos ! imagine 1984 eu viajava com carreta só para o E.Santo e grande Rio quase todo final de semana em casa. pelo caminho pegava serviço para entregar na volta .......

4HÁ O TEMPO DAS VALVULAS !  Empty Re: HÁ O TEMPO DAS VALVULAS ! Seg maio 18, 2015 6:10 am

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Paulo Custodio escreveu:verdade amigo Claudio ,ganhei muito dinheiro naqueles tempos ! imagine 1984 eu viajava com carreta só para o  E.Santo e grande Rio quase todo final  de semana em  casa. pelo caminho pegava serviço para entregar na volta .......  
Bacana isso um olho na estrada e otro nas valvulas,hehe....

https://eletronicacs.forumbrasil.net

5HÁ O TEMPO DAS VALVULAS !  Empty Re: HÁ O TEMPO DAS VALVULAS ! Seg maio 18, 2015 9:30 am

pitersigma

pitersigma
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Claudio....Santos escreveu:
Paulo Custodio escreveu:verdade amigo Claudio ,ganhei muito dinheiro naqueles tempos ! imagine 1984 eu viajava com carreta só para o  E.Santo e grande Rio quase todo final  de semana em  casa. pelo caminho pegava serviço para entregar na volta .......  
Bacana isso um olho na estrada e otro nas valvulas,hehe....

eramos felizes a nao sabiamos, ate hoje ainda vemos raridades em funcionamentos, a magestorsa valvula.

6HÁ O TEMPO DAS VALVULAS !  Empty Re: HÁ O TEMPO DAS VALVULAS ! Qui maio 21, 2015 9:41 pm

Paulo Custodio

Paulo Custodio
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Verdade amigo Pitersigma ! era tudo mais simples . usavamos um aparelho chamado reverberador de voz ,para regular o audio dos micrfones amplificados ,aliás o que se fazia é o que hoje se chama de sincronização ,para não saturar ....tempos bons ! bem sou do tempo do radio de galena hehehheheh

7HÁ O TEMPO DAS VALVULAS !  Empty Re: HÁ O TEMPO DAS VALVULAS ! Ter Jul 14, 2015 9:48 pm

Paulo Custodio

Paulo Custodio
Moderador do fórum
Moderador do fórum
hoje comecei a recordar de novo ! afinal recordar é viver .hehheh lembrei-me da primeira televisão que consertei . Vamos ver se vcs recordam da marca ,foi uma colorado RQ preto e branco. Conheceram? depois foi uma telefunkem ,não sei se escrevi correto faz tanto tempo ! essa foi um desafio ,estava condenada ,ninguem queria consertar pois tinha levado um tombo ! falei p. o camarada que levou p. consertar vou dar uma olhada ,descobri que aplaca estava quebrada e varias trilhas partidas soldei todas troquei alguns componentes e cheque mate funcionou beleza .obs não dei garantia ,um tempo depois encontrei o dono e me disse que tinha dado para um um parente que estava uzando e que não deu mais problemas , pode? são histórias reais Idea Idea

8HÁ O TEMPO DAS VALVULAS !  Empty Re: HÁ O TEMPO DAS VALVULAS ! Qua Jul 22, 2015 9:45 pm

Paulo Custodio

Paulo Custodio
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Paulo Custodio escreveu:hoje comecei a recordar de novo ! afinal recordar é viver .hehheh lembrei-me da primeira televisão que consertei . Vamos ver se vcs recordam da marca ,foi uma colorado RQ preto e branco. Conheceram? depois foi uma telefunkem ,não sei se escrevi correto faz tanto tempo ! essa foi um desafio ,estava condenada ,ninguem queria consertar pois tinha levado um tombo ! falei p. o camarada que levou p. consertar vou dar uma olhada ,descobri que aplaca estava quebrada e varias trilhas partidas soldei todas troquei alguns   componentes e cheque mate funcionou beleza .obs não dei garantia ,um tempo depois encontrei o dono e me disse que tinha dado para um um parente que estava uzando e que não deu mais problemas , pode? são histórias reais Idea Idea
hhehehhe ninguem quis comentar meu tópico ... Shocked Shocked affraid

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos