Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.




Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.


Fórum Eletrônicacs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Eletrônicacs

Retire suas dúvidas e compartilhe o seus conhecimentos em nosso fórum de Eletrônica destinado a reparação de aparelhos eletrônicos,sejam bem vindos ao fórum Eletrônicacs, Claudio....Santos e LuizCarlos administradores

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 39 em Qui Fev 01, 2024 8:03 am
Últimos assuntos
» Verified Females Finest Сasual Dating
[Resolvido]TV LG MOD.: 29FX5CL, CHASSIS: CW-62A, NÃO LIGA EmptyTer Fev 13, 2024 2:25 am por Perseverancaeletronica

» ACHO QUE O CLAUDIO ABANDOU O FORUM
[Resolvido]TV LG MOD.: 29FX5CL, CHASSIS: CW-62A, NÃO LIGA EmptyDom Fev 04, 2024 12:14 pm por Sady

» Bom dia a todos amigos e irmãos do fórum CS.
[Resolvido]TV LG MOD.: 29FX5CL, CHASSIS: CW-62A, NÃO LIGA EmptySáb Ago 13, 2022 6:17 am por Claudio....Santos

» [Resolvido]Tv Samsung UN32D4000 Não liga
[Resolvido]TV LG MOD.: 29FX5CL, CHASSIS: CW-62A, NÃO LIGA EmptySex Jun 24, 2022 4:50 pm por Wrsouza

» tv sony kdl550d Imagem borrada
[Resolvido]TV LG MOD.: 29FX5CL, CHASSIS: CW-62A, NÃO LIGA EmptyQua Dez 15, 2021 1:44 pm por João Carlos Vieira

» Esquema do monitor acer modelo X 183H D
[Resolvido]TV LG MOD.: 29FX5CL, CHASSIS: CW-62A, NÃO LIGA EmptySáb Nov 20, 2021 6:58 am por tecbarna

» Tv Samsung Ln 32a550p3r - Não liga só standby piscando 4 x e apaga.
[Resolvido]TV LG MOD.: 29FX5CL, CHASSIS: CW-62A, NÃO LIGA EmptySáb Nov 06, 2021 8:49 pm por Clebson Vale

» Tv Toshiba DL3277I(A) sofware de atualização
[Resolvido]TV LG MOD.: 29FX5CL, CHASSIS: CW-62A, NÃO LIGA EmptySex Abr 09, 2021 9:42 am por Claudio....Santos

» tv sony kdl32bx425 led piscando
[Resolvido]TV LG MOD.: 29FX5CL, CHASSIS: CW-62A, NÃO LIGA EmptyQua Fev 17, 2021 7:58 pm por jones66ex

» cOMOPNENTES
[Resolvido]TV LG MOD.: 29FX5CL, CHASSIS: CW-62A, NÃO LIGA EmptyQua Fev 17, 2021 7:53 pm por jones66ex

MENU DE NAVEGAÇÃO
. Clique no banner abaixo para entrar no fórum correspondente Que ser um patrocinador do fórum Mande um e-mail para claudio3615@vivo internetdiscada. com.br

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Clebson Vale

Clebson Vale
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
BOA TARDE AMIGOS DO FÓRUM, ESTOU COM UM PROBLEMÃO CO ESTA TV, SE ALGUÉM PODER ME AJUDAR, DESDE JÁ FICO GRATO. BOM ESTA TV CHEGOU COM O SEGUINTE PROBLEMA: AO LIGAR, ELA NÃO ACENDE O LED, FICA BATENDO O RELÉ E NÃO LIGA FICA FAZENDO TIC TIC TIC NA FONTE. A FONTE PRIMARIA TEM 150V E A SECUNDÁRIA  0V, TIRANDO O PINO DO +B DO FLY, A FONTE SECUNDÁRIA GERA 109V. JÁ TROQUEI ACOPLADO, RETIREI ATE O FLY MAIS NÃO ACENDEU O LED. ENCONTREI 2 RESISTORES ABERTOS DE 2R NA POSIÇÃO 841 E 860 ELE TRABALHAM EM PARALELO E FICAM NA LINHA DO +B. JÁ VERIFIQUEI RESISTÊNCIAS DIODOS E CAPACITORES SEM SUCESSO NA VERIFICAÇÃO. SE ALGUÉM JÁ PEGOU ALGO PARECIDO E PODER COMPARTILHAR EU FICO GRATO. ATÉ +. sim



Última edição por Clebson Vale em Qua Jan 29, 2014 8:06 am, editado 1 vez(es)

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Bom dia amigo clebeson,uma coisa vc,não falou se testou o TSH....

https://eletronicacs.forumbrasil.net

Clebson Vale

Clebson Vale
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
É VERDADE AMIGO CLAUDIO, EU NÃO FALEI. BOM EU DE SOLDEI O PINO DO +B DO FLY E TENSÃO DO +B APARECEU DANDO 109V, MAIS AINDA COM O LED APAGADO E BATENDO O RELÉ, VERIFIQUEI TAMBÉM A BOBINA DEFLETORA TÁ ÓTIMA. RESOLVI TIRA FORA O FLY MAIS CONTINUO NO MESMO A TV, ACREDITO QUE NÃO SEJA O FLY, TÁ COMPLICADO VOU TRABALHAR NELA AGORA, QUALQUER DICA TO NO AGUARDO ABRAÇO. sim 

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Teste o TSH deve tá em curto.

https://eletronicacs.forumbrasil.net

Clebson Vale

Clebson Vale
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
AMIGÃO É O SEGUINTE ANALISEI O PROBLEMA DA SEGUINTE FORMA E ACHO QUE VC TEM RAZÃO. PODE SER O FLY. VEJA SÓ, NA LINHA DO +B QUE VAI DOS CAPACITORES PARA O PINO DO +B DO FLY EXISTE 2 RESISTORES QUE TRABALHAM EM PARALELO LEVANDO O +B AO FLY OU VIRSER VERSA AMBOS DE 2 R, NA POSIÇÃO 841 E 860, AO COLOCAR ELES FUMAÇAM E ABREM OS DOIS, SEM ELES O LED ACENDE E FICA CARREGADO O CAPACITOR PRIMÁRIO. E AI SERÁ MESMO O FLY E QUAL A SUA REFERENCIA? ABRAÇO.



Última edição por Clebson Vale em Sex Jan 24, 2014 9:51 am, editado 1 vez(es)

Geraldotpinto

Geraldotpinto
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Antes de condenar o fly testa antes o TSH = transistor de saída horizontal.

Clebson Vale

Clebson Vale
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
AMIGO GERALDO EU JÁ TESTEI E ESTÁ BOM. OBRIGADO.

Neco Eletrônica

avatar
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Clebson Vale escreveu:AMIGO GERALDO EU JÁ TESTEI E ESTÁ BOM. OBRIGADO.
coloque um novo, pois tem tudo pra ser tsh em curto

Clebson Vale

Clebson Vale
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
OK, VOU VERIFICA E RETORNO. OBRIGADO PELA ATENÇÃO ATÉ +.

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
O Tsh,é esse mesmo q401 c6090 o dificio é encontrar original esse transisto.

https://eletronicacs.forumbrasil.net

Flávio

Flávio
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Claudio....Santos escreveu:O Tsh,é esse mesmo q401 c6090 o dificio é encontrar original esse transisto.

Boa tarde,é amigo este é dificio mesmo kkkk





_________________________
_SEJAM TODOS BEM VINDOS AO FORUM ELETRONICA CS_


[Resolvido]TV LG MOD.: 29FX5CL, CHASSIS: CW-62A, NÃO LIGA 051
Faça-nos uma visita a nossos fórum
CLICK NA IMGEM
[Resolvido]TV LG MOD.: 29FX5CL, CHASSIS: CW-62A, NÃO LIGA Baner+do+f%C3%B3rum+sos+eletr%C3%B4nica+neves

http://sos-eletronica-neves.forumfamilly.com/forum

Geraldotpinto

Geraldotpinto
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Este transistor não tem o diodo damper interno. O BU2006AX serve.

Clebson Vale

Clebson Vale
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
BOA NOITE AMIGOS, REALMENTE ERA A SAÍDA HORIZONTAL MESMO, ESTA TV CHEGOU COM C5297 NA SAÍDA HORIZONTAL. SERÁ QUE POSSO SUBSTITUIR E COLOCAR BU2520DX?. SÓ QUE DEPOIS RESOLVER ESSE PROBLEMA, APARECEU OUTRO, ELA AGORA LIGA E DESLIGA. VERIFIQUEI RESISTORES QUE PODERIAM CAUSAR O PROBLEMA MAIS NÃO ACHEI NADA SE ALGUÉM PODER AJUDAR AGRADEÇO ATÉ +.

Neco Eletrônica

avatar
Moderador do fórum
Moderador do fórum
troque resistor 843 de 220k e tente tbm uma regulagem minuciosa no screen



Geraldotpinto

Geraldotpinto
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Você colocou um transistor com configurações diferentes do original. O transistor que foi colocado tem diodo e resistores internos. Quem sabe não é o problema? troca prá tirar a dúvida.

Clebson Vale

Clebson Vale
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
OK AMIGOS VOU FAZER E RETORNO, ATÉ +.

Clebson Vale

Clebson Vale
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
OI PESSOAL, RETORNEI COLOQUEI A TV PARA FUNCIONAR FAZENDO O SEGUINTE: RETIREI O Q810, ELA  PAROU DE DESLIGA OK, MAIS ESTA DANDO ZOOM FREQUENTEMENTE, PROCUREI E TROQUEI O C407 E PAROU O PROBLEMA DO ZOOM. BOM O PROBLEMA É QUE NO MENU A FUNÇÃO DE DESMAGNETIZAR NÃO FUNCIONA,E AI POSSO MANTER ELA ASSIM, POSSO ENTREGAR?  SE SIM EU VOU DAR O TÓPICO COMO RESOLVIDO, AGUARDO ABRAÇO E ATÉ +.

Clebson Vale

Clebson Vale
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
OK, EU VOU DAR O TÓPICO COMO RESOLVIDO, O PROBLEMA DE LIGAR E DESLIGAR FOI RESOLVIDO COM A RETIRADO DO Q 810. OBRIGADO A TODOS QUE ME REPONDERO COM ATENÇÃO FIQUEM COM DEUS. ESTOU POR AQUI.

Neco Eletrônica

avatar
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Clebson Vale escreveu:OI PESSOAL, RETORNEI COLOQUEI A TV PARA FUNCIONAR FAZENDO O SEGUINTE: RETIREI O Q810, ELA  PAROU DE DESLIGA OK, MAIS ESTA DANDO ZOOM FREQUENTEMENTE, PROCUREI E TROQUEI O C407 E PAROU O PROBLEMA DO ZOOM. BOM O PROBLEMA É QUE NO MENU A FUNÇÃO DE DESMAGNETIZAR NÃO FUNCIONA,E AI POSSO MANTER ELA ASSIM, POSSO  ENTREGAR?  SE SIM EU VOU DAR O TÓPICO COMO RESOLVIDO, AGUARDO ABRAÇO E ATÉ +.
Amigão o  seguinte é esse... vc deve voltar imediatamente este
transistor ao circúito o mais rápido possivel e não liga a tv sem ele vc desativou a protecão do circúito. este circúito é monitorado pelo
CI 01 se mantiver os 5v o circúito esta normal e o aparelho vai estar
em perfeito estado de funcionamento. qualquer alteracão o micro detecta que há problema em algum circúito como por exemplo, fonte
baixa, fonte alta, excesso de largura etc. quando isto ocorre, o circúito é desativado ou como nós conhecemos entra em protecão
sei que ai tem um resistor de precisão e com certeza ele esta alterado e por isto ela entrou em protecão veja ai, mas coloque o
transistor de volta blz amigão? estou te alertando de um erro gravíssimo que vc cometeu de deixar sem este transistor ok
cada um tem um jeito diferente de explicar
talvez eu tenha passado despercebido e acabei por esquecer de algum outro detalhe importante. mas tudo
se resume basicamente nisto que te falei blz

Clebson Vale

Clebson Vale
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
AMIGO NECO ACONTECE QUE ESTA TUDO FUNCIONANDO BEM AGORA COM A TV, JÁ PASSOU VARIAS HORAS LIGADA SEM NENHUM PROBLEMA, VC. ACHA QUE PODE VIR A ACONTECER PROBLEMAS DE NOVO?

Neco Eletrônica

avatar
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Amigo Clebson funciona sim, mas amanha vai dar algum defeito que tbm é normal não é
vou dar apenas algum exemplo.. se amanha fechar o vertical ela vai continuar
oscilando como se não houvesse problema algum no estagio vertical
desta feita por não ter mais proteção ela pode simplismente degolar o tubo
outra coisa, caso o +b subir podera destruir o filamento do tubo
em outras palavras (proteção) o nome ja diz tudo não é verdade
este defeito de ficar desligando nas tvs lg são resistores e geralmente de precisão que com certeza esta alterado, tenho certeza certeza disso
ou pelo menos na maioria das tvs lg são resistor de precisão alterado
eu só estou te orientando das consequencias que pode e vai aconteçer
agora fica a seu critério o que vai fazer blz amigão e boa sorte

Clebson Vale

Clebson Vale
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
AMIGÃO NECO VALEU OBRIGADO PELA DICA, FICO FELIZ POR TER ME DADO ESSA GRANDE ATENÇÃO, SÓ QUE JÁ ENTREGUEI AO CLIENTE E PEÇO A DEUS QUE MANTENHA ELA UM BOM TEMPO EM FUNCIONAMENTO. ESSA IDEIA DE TIRAR O TRANSISTOR EU VI EM UM FÓRUM, ACHEI SER A ÚNICA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA, JÁ QUE EU TINHA PROCURADO MUITO ALGUM RESISTOR CAUSADOR DO DEFEITO MAIS NÃO ENCONTREI. NECO VALEU MESMO E MUITO OBRIGADO FIQUE COM DEUS AMIGO.

Neco Eletrônica

avatar
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Por nada amigão! eliminar componente de um circúito não é uma boa idéia
fico feliz que compreendeu a situação e aceitou valeu e se Deus quiser
não vai dar defeito algum tão cedo pode ficar tranquilo um abraço

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos