Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.




Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.


Fórum Eletrônicacs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Eletrônicacs

Retire suas dúvidas e compartilhe o seus conhecimentos em nosso fórum de Eletrônica destinado a reparação de aparelhos eletrônicos,sejam bem vindos ao fórum Eletrônicacs, Claudio....Santos e LuizCarlos administradores

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 39 em Qui Fev 01, 2024 8:03 am
Últimos assuntos
» Verified Females Finest Сasual Dating
Gradiente Next TV-1420 - Vertical Fechado sem som. EmptyTer Fev 13, 2024 2:25 am por Perseverancaeletronica

» ACHO QUE O CLAUDIO ABANDOU O FORUM
Gradiente Next TV-1420 - Vertical Fechado sem som. EmptyDom Fev 04, 2024 12:14 pm por Sady

» Bom dia a todos amigos e irmãos do fórum CS.
Gradiente Next TV-1420 - Vertical Fechado sem som. EmptySáb Ago 13, 2022 6:17 am por Claudio....Santos

» [Resolvido]Tv Samsung UN32D4000 Não liga
Gradiente Next TV-1420 - Vertical Fechado sem som. EmptySex Jun 24, 2022 4:50 pm por Wrsouza

» tv sony kdl550d Imagem borrada
Gradiente Next TV-1420 - Vertical Fechado sem som. EmptyQua Dez 15, 2021 1:44 pm por João Carlos Vieira

» Esquema do monitor acer modelo X 183H D
Gradiente Next TV-1420 - Vertical Fechado sem som. EmptySáb Nov 20, 2021 6:58 am por tecbarna

» Tv Samsung Ln 32a550p3r - Não liga só standby piscando 4 x e apaga.
Gradiente Next TV-1420 - Vertical Fechado sem som. EmptySáb Nov 06, 2021 8:49 pm por Clebson Vale

» Tv Toshiba DL3277I(A) sofware de atualização
Gradiente Next TV-1420 - Vertical Fechado sem som. EmptySex Abr 09, 2021 9:42 am por Claudio....Santos

» tv sony kdl32bx425 led piscando
Gradiente Next TV-1420 - Vertical Fechado sem som. EmptyQua Fev 17, 2021 7:58 pm por jones66ex

» cOMOPNENTES
Gradiente Next TV-1420 - Vertical Fechado sem som. EmptyQua Fev 17, 2021 7:53 pm por jones66ex

MENU DE NAVEGAÇÃO
. Clique no banner abaixo para entrar no fórum correspondente Que ser um patrocinador do fórum Mande um e-mail para claudio3615@vivo internetdiscada. com.br

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

karlos reis

karlos reis
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
boa noite amigo Claudio,esotu eu aqui novamente com o mesmo assunto, medi os Frs e ambos deram nai faixa de 1 a 2 pontinho do galvometro ,seria estes 1R 2Wcomo consta no esquema anbos os Frs chegam a esta escala,agora do veriricap e do Tudo ainda estou sem entender ate agora,Grato Karlos Reis. boa noite a todo aqui e ate amanha

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Bom dia meu amigo karlos quando falei do varicap da tv o varicap séria o sintonizador de antena a onde vc, coloca o cabo de antena vc, deve colocar a ponta de prova preta no varicap e a vermelha nos pinos 2 e 4 é a onde deve aparecer os 12v outra coisa para te adiantar retire a saida vertical fora cuidado para não deixar solda esparramada no setor ligue a tv ela vai ligar mais com um risco no meio da tela ela deve permanecer ligada com esse risco no meu dai sim vc, deve substituir o ci vertical.

https://eletronicacs.forumbrasil.net

karlos reis

karlos reis
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
Boa noite amigo Claudio.Sim amigo Claudio 1º irei medir aqui os pinos 2e4 da saida Vertical ,e assim em que eu medir os dois pinos vou retirar a saida Vertical fora e ligar a tv pra mim ver esta risca em q vc fala,obrigado. Karlos Reis.Mando resposta assim em q ficar sabendo com esito as medidas aqui.Abraços...

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Blz amigão karlos ficamos no aguardo esperamos que seja aqui um técnico hábilitado e futuramente esteja ajudando ao nosso fórum bom final de semana,hehe....

https://eletronicacs.forumbrasil.net

karlos reis

karlos reis
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
Amigo Claudio,bom dia, coloquei o Multiteste na escala DCV10 e colocando a PPP. no Verical e PPV. nos pinos 2e4 mais o Galvometro do Multiteste em vez de siguir pra frente marcando os 12V, ele só vai ao contrario para traz,normal isto? grato.

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Boa noite meu amigo karlos inverte as pontas de prova.

https://eletronicacs.forumbrasil.net

karlos reis

karlos reis
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
Boa noite amigo Claudio,fiz as medidas inverssas como me falou, e medindo o Pin2 o galvometro chegou até ao nº10 do multimetro e qndo encostei a PPP no Pin4 o galvometro foi tao forte que quase saiu do multimetro rsrs,batendo forte no canto direito do multimetro.Ah e tbem fazendo oq vc teria me dito tirei fora a IC301 TDA9302H e liguei a tv,pois qndo a liguei ela continuou com a Risca como vc teria me falado,agora vou comprar outra trocar,e tbem vou comprar os Fr's 420 e 421 e tbem o capacitor de largura,mais fiquei em duvida com o cap de largura,pois na pci parece q tem 3,qual seria o certo? O C409 (360 / 200V ) , o 405 ( 1n5 / 2KV) ou o C406 ( 4n7 x 1600V ) ??? Pelo q aprendi até aqui,foi que o capacitor de largura é o maior capacitor q fica perto do corpo do Flyback.Bom só de poder trocar a IC301 e ver o resultado com meu amigo e Professor Claudio,pra mim ja vai ser uma satisfação enorme,muito grato volto depois.Abraços.Ah seria deste jeito o calculo do C409 360n / 200V ? ( 360-200x10=1600), se for assim tudo bem se nao for peço desculpas pelo o erro aqui cometido.Obragado mais uma vez, abraços

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Bom dia meu amigo karlos agora sim você fazer a substituição do ic vertical ic301 esquece capacitor de largura não mexa no horizontal seu problema é no vertical blz o capa, de largura faz parte do horizontal por tanto não é preciso mexe ok,grande abraço e boa sorte por em quanto,hehe....

https://eletronicacs.forumbrasil.net

karlos reis

karlos reis
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
Boa noite amigo Claudio, Ok agora vou à procura do IC301,logo em seguida vou fazer a troca na PCI,e voltando aqui vou fazer questão em agradecer por tudo. Grato.

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Isso mesmo meu amigão ficamos no aguardo....

https://eletronicacs.forumbrasil.net

karlos reis

karlos reis
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
Amigo Claudio,boa tarde.Sim troquei o IC301,mais o risco continuou na tela,agora ja nem sei mais oq fazer,pois como sou novato no assunto,fico meio que sem saber oq fazer agora,alguma outra alternativa?Grato por enqnto amigo, se tiver como eu postar aqui uma foto dela vou postar agora pra vc ver aqui de como ela continuou com o risco,veja ai.No mais um abraço ao amigo,só não estou conseguindo aqui postar fotos de apalhelhos e outro,como serai? até mais e um forte abraço amigo.grato. Ah só mais um detalhe amigo Claudio, o SOM dela esta perfeito agora,só a risca mesmo q continua percistindo,mais se puder me ajudar tbem em outros tipos de medições,em meu livro pede para q vc meça os + B,mais como vc sabe minhas duvidas sempre estão de como medir os +Bs,é isto grato mais uma vez.Abraços...

Convidado

Anonymous
Convidado
karlos reis escreveu:Amigo Claudio,boa tarde.Sim troquei o IC301,mais o risco continuou na tela,agora ja nem sei mais oq fazer,pois como sou novato no assunto,fico meio que sem saber oq fazer agora,alguma outra alternativa?Grato por enqnto amigo, se tiver como eu postar aqui uma foto dela vou postar agora pra vc ver aqui de como ela continuou com o risco,veja ai.No mais um abraço ao amigo,só não estou conseguindo aqui postar fotos de apalhelhos e outro,como serai? até mais e um forte abraço amigo.grato. Ah só mais um detalhe amigo Claudio, o SOM dela esta perfeito agora,só a risca mesmo q continua percistindo,mais se puder me ajudar tbem em outros tipos de medições,em meu livro pede para q vc meça os + B,mais como vc sabe minhas duvidas sempre estão de como medir os +Bs,é isto grato mais uma vez.Abraços...
irmao tem tencao de +15 e -15 veja se te estas tencoes saido do flay bac para o ci que voce trocou e nos fale ta?

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Meu amigo karlos se você prestar bem atenção no esquema desde o começo veja que tem um desenho do integrado e as caracteristicas do seu pinos almentação pino 2 confere tudo nessa linha pino 4 e 3 do flyback até pinos 2 e 4 do ci vertical depois todos do pino 1 e 5 do vertical até o soquete da defletora,blz....

esquema aqui baixe ele e confere

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,2816/

https://eletronicacs.forumbrasil.net

karlos reis

karlos reis
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
Saudações amigo Claudio,boa noite.Deve-se estar perguntando minha ausencia aqui,motivo saúde,mais ja estou em atividades novamente.Bom 1º de tudo quero relatar um estranho acontecimento com a placa do tv,bom,qndo retiro a placa de dentro do gabinete do tv a placa acendo o stand-bye e liga normal,mais com o Vertical Fechado e com som como relatado aqui,mais qndo coloco a placa novamente dentro do gabinete do tv,ela nao liga o stand-bye e nem ao menos liga novamente,oq pode ser isto amigo Claudio? Bom agora vamos ao seguinte relato dos Pnos em q teria me orientado a medir seguindo pelo o Esquemario do tv medindo os seguintes pinos,bom o problema esta ai como lhe falei ao amigo Claudio,não os medi pq fiquei em duvidas de como e onde começar a medir,pois estes tal de +Bs é que me dixao muito confuso ao medirem,pois não sei ao certo se meço do Pno2 do Vertical levando uma das pontas de provas direto ao pino do Flyback ou se vou até ao diodo para saber das Voltagens certas,pois meu medo é encostar uma ponta de prova,.Ex: a 1ª P de Prova no Pno2 do CI Vertical e a 2ª P de Prova direto ao pino do Flyback,ou em qualquer outro componente em q vou medir os +Bs,ou se encosto a 2ª PP em algum DIODOS ou em RESISTORES e outros para saber deste +B e tbem em qual escala usaria para estas medidas com o tv ligado.Pesso desculpas ao amigo,pois tenho estas duvidas,mais não qro deixar de ser um grande profissional como o amigo aqui é e esta sendo,por não ter perguntado hj e deixando as duvidas me tirarem o meu profissionalismo de amanhã.Desde ja mais uma vez agradeço aqui ao amigo,com muita vergonha de tudo,mais q nunca vou deixar de qrer saber sempre mais um pouco do q ja sei até agora. Grato...
Ah ja ia me esquecendo amigo Claudio este Esquemario do tv TV-1420 da Gradiente qndo vou imprimir ele pra ver os componentes nele , ele esta saindo com a impressão muito misnusculo,nem com minha lupa consigo enchergar direito os nºs dos Diodos,Resistores,Transistores e outros mais,a Gradiente poderia caprixar mais no zoom de seus Esquemarios,não é verdade amigo? mais uma vez muito obrigado amigo e fico aqui à suas respostas mais uma vez.Obrigado...

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Bom dia amigão karlos reis essa de você retirar a placa e ela funcionar deve ser mal contato na fonte confere solda fria desde o primario até o secundário em relação as medições pode colocar a ponta preta do multimetro no varicap da tv e com a outra você mede nos pontos que já citei a cima dai você terar o resultado sobre o esquema tem sim como almentar o tamanho lá em cima proximo ao navegador tem essa opição veja tudo que já falei pinos 4 e 3 do fly até os pinos 2e4 do vertical e depois pinos 1e5 do vertical até o soquete da defletora na placa caso esteja tudo normal partimos para outros procedimentos,ok.
excelente final de semana prá você,abraço....

https://eletronicacs.forumbrasil.net

karlos reis

karlos reis
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
Ok,amigo Claudio medi tudo oq me pediu,mais nada ainda o vertical continua fechado com som,mais 2º fiquei sabendo esta tv foi jogada ao chao por isto este defeito esta persistindo aqui,a mae do rapaz teria me dito q ele jogou o tv no chao de nervoso em q estava,pois a tv so estava com o alto falante queimado e ele nervosinha ne jogou o tv no chao refiz soldas frias todas e tbem dei uma resoldas na trilhas onde parecia trincadas mais nao tinha nenhum problema com as trincas,só no fly na quele buraquinho onde a tampa da tv encosta q é um furo passante q deu uma trincada,agora nao sei se pode ser isto,mais se fosse eu acho nao tenho a certesa, o tv nao oxilaria croma algum,sei la a gente e cada dia em q passa surpreendido com as coisas ne,derrepente pode ser alguma coisa q deu pane qndo o tv caiu ao chao,e agora amigo Claudio oq podemos medirmos agora para desvendarmos esta critica no tv?ja medi e mada encontrei,e ai oq vc me diz?Abraços Karlos reis

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Possivelmente deve ter trilha rompida depois da queda confere com bastante atenção....

https://eletronicacs.forumbrasil.net

karlos reis

karlos reis
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
Bom dia amigo Claudio. Ok? amigo vou sim conferir todas as trilhas,pois este tv tem algumas com pequenas rachaduras nas trilhas, mais ainda não foram rompidas,mais por via das duvidas irei tomar muito cuidado e minuciosamente vou olhar com bastante atençao todas as trilhas,no mais só agradescendo mesmo a todos aqui do forum, abraços e qualquer novidades volto novamente.

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Ok meu amigão sem dúlvida tem sim trilha rompidas,grande abraço,hehe....

https://eletronicacs.forumbrasil.net

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos