Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
http://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.

Fórum Eletrônicacs

Retire suas dúvidas e compartilhe o seus conhecimentos em nosso fórum de Eletrônica destinado a reparação de aparelhos eletrônicos,sejam bem vindos ao fórum Eletrônicacs, Claudio....Santos e LuizCarlos administradores

Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 36 em Sex Ago 15, 2014 6:32 am
MENU DE NAVEGAÇÃO
. Clique no banner abaixo para entrar no fórum correspondente Que ser um patrocinador do fórum Mande um e-mail para claudio3615@vivo internetdiscada. com.br

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

marco1967

Membro do fórum
Membro do fórum
É o seguinte rapaziada. A tv é o seguinte. Peguei essa tv com logo da philco e depois não aparece mais nada. Led permanecia apagado, desligava normal pelo controle e painel. Ao abrir descobri um led led em curto. blz troquei e nada atualizei com a versão 1.0.46 mas o problema agora é que não aparece mais nem o logo philco. Quando ligo na tomada acende o led e logo apaga. Medi tensões e os 33v ta normal, 5 v tb. Penso que deve ser problema de atualização pq após isso é que não apareceu mais nem o logo da philco. Se alguem tiver o arquivo certo de att agradeço.

Última edição por Jailson Ribeiro em Sex Set 02, 2016 10:50 am, editado 4 vez(es) (Razão : ?)

Jailson Ribeiro

Moderador do fórum
Moderador do fórum
REGRAS DO FÓRUM, LEIA COM ATENÇÃO:              

No título do seu tópico deve constar essa     sequência:                                                    

TIPO DO APARELHO/MARCA/MODELO E O DEFEITO OU O ASSUNTO.                                        

Exemplo: TV PHILIPS 20PT3331/78R DEFEITO NO VERTICAL Por gentileza, corrija o seu título e fique com Jesus.

DUAS OBSERVAÇÕES:

1ª - TÓPICO POSTADO NO LUGAR ERRADO, PORTANTO QUANDO TU RETORNAR TRANSFERIREMOS PARA O FÓRUM DE REPARAÇÕES, DEPOIS QUE FIZERES A CORREÇÃO DO TÍTULO.

2ª - O PALAVRÃO NÃO É BEM VINDO AO NOSSO FÓRUM. APAGUEI O PALAVRÃO AÍ NA TUA PRIMEIRA MENSAGEM.

Seja bem vindo ao nosso fórum.

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. [SL 23:01]

Jailson Ribeiro

Moderador do fórum
Moderador do fórum
Amigo Marco, você tem que monitorar as tensões que estão chegando na fonte de alimentação na hora que você liga, e ver se não está ausente alguma, pois, ela não acende nada na tela, não tem som, não tem nada, confere aí....não esqueça de ligar o cabo da antena.

TÓPICO TRANSFERIDO PARA O FÓRUM DE REPARAÇÃO DE APARELHOS ELETRÔNICOS.

Boa sorte e fique com Jesus.

4 Esquema elétrico em Sex Set 02, 2016 11:59 am

marco1967

Membro do fórum
Membro do fórum
Se não for pedir demais Jailson vc pode me passar as tensões principais da fonte? Ou algum link que eu possa baixar o esquema. Meio dificil mas...

Jailson Ribeiro

Moderador do fórum
Moderador do fórum
marco1967 escreveu:Se não for pedir demais Jailson vc pode me passar as tensões principais da fonte? Ou algum link que eu possa baixar o esquema. Meio dificil mas...
As tensões você poderá conferir no terminal do cabo que liga a fonte a placa principal, você confere na parte que está conectada na fonte, acho que lá tem as tensões.

A respeito do esquema, esse é mesmo difícil, mas, abre um tópico lá no fórum dos esquemas, e aguarda se algum colega vai passar.

Fique com Jesus.....

marco1967

Membro do fórum
Membro do fórum
Grato

marcos19600

Iniciante
Iniciante
Jailson Ribeiro escreveu:
marco1967 escreveu:Se não for pedir demais Jailson vc pode me passar as tensões principais da fonte? Ou algum link que eu possa baixar o esquema. Meio dificil mas...
As tensões você poderá conferir no terminal do cabo que liga a fonte a placa principal, você confere na parte que está conectada na fonte, acho que lá tem as tensões.

A respeito do esquema, esse é mesmo difícil, mas, abre um tópico lá no fórum dos esquemas, e aguarda se algum colega vai passar.

Fique com Jesus.....

Jailson boa tarde. Essa tv encontra-se com as tensões de fonte todas corretas, 24v,12v, 2,5v, 1,8v e outras. Leds back light tudo funcionando no entanto qd ligo só pisca tanto leds qt led piloto. Isso ocorreu após uma tentativa de atualização no modo desenergizada e segurando botão power com pendrive espetado e não deu certo. esperei um tempão aparecer a tela de atualização e nada. É a segunda placa que coloco e aconteceu o mesmo. A primeira ligava aparecia o logo philco e desligava. a segunda aparecia o logo philco e travava sem condições de comando. Penso que o problema ta na versão de atualização mas baixei no site da própria philco. A atualização é a versão A, 1.0.46. Pode me ajudar?

Jailson Ribeiro

Moderador do fórum
Moderador do fórum
Essas duas placas que tu trocou, são novas?

marcos19600

Iniciante
Iniciante
Jailson Ribeiro escreveu:Essas duas placas que tu trocou, são novas?

Segundo vendedor do mercado livre era de uma com a tela quebrada e tava funcionando

Jailson Ribeiro

Moderador do fórum
Moderador do fórum
marcos19600 escreveu:
Segundo vendedor do mercado livre era de uma com a tela quebrada e tava funcionando
Se elas estavam funcionando, deixaram de funcionar, pois, tinham que funcionar, pois, placa principal no ML só compro se for nova sem uso, senão a gente corre o risco de comprar gato por lebre. Vamos ver se alguém te ajuda aí nesse pepino meu amigo.

Você já conferiu a plaquinha de funções, onde tem as teclas, ou até mesmo a plaquinha do led onde tem o sensor do remoto, alguma coisa nessas placas que estejam travando o acionamento da tv? nunca peguei esse defeito....

Outra coisa, você já testou essas barras dos leds, pois, você falou que os leds piscam e deliga...

Boa sorte e fique com Jesus.....

marcos19600

Iniciante
Iniciante
Jailson Ribeiro escreveu:
marcos19600 escreveu:
Se elas estavam funcionando, deixaram de funcionar, pois, tinham que funcionar, pois, placa principal no ML só compro se for nova sem uso, senão a gente corre o risco de comprar gato por lebre. Vamos ver se alguém te ajuda aí nesse pepino meu amigo.

Você já conferiu a plaquinha de funções, onde tem as teclas, ou até mesmo a plaquinha do led onde tem o sensor do remoto, alguma coisa nessas placas que estejam travando o acionamento da tv? nunca peguei esse defeito....

Outra coisa, você já testou essas barras dos leds, pois, você falou que os leds piscam e deliga...

Boa sorte e fique com Jesus.....

Sim as barras dos leds ja testei. todos tem o mesmo brilho. Inclusive as tensões estão iguais. 33v de entrada e 5 de retorno. Quanto ao painel. Está com aprox. 3 v. Qd clica pra ligar diminui pra uns dois e pouco. foi assim. Eu havia trocado um led das barras. Blz acenderam todos e permaneceram. Montei o lcd e liguei porém o logo da philco travou e permaneceu aceso. Antes só acendia aparecia e logo apagava. Era back light. Após reparo nos leds como mencionei, ela acendeu mas travou não iniciando para as funções normais, pensei ser da atualização e o fiz. só que foi a pior besteira ter feito pis havia feito isso na outra placa e deu o mesmo efeito. Só pisca back light. Aquela função de atualização, que segura botão power energizando a tv pra começar a atualizar eu noto que o led piloto do painel demora um pouco mais pra apagar. Percebo tb que o pendrive aciona pois pisca os leds do mesmo. Complicado né.

Jailson Ribeiro

Moderador do fórum
Moderador do fórum
Se ela voltou o defeito de os leds apenas piscarem e apagam, acho que tem que conferir novamente os leds, pois, pode ter queimado algum led ou até mesmo o que tu trocou, aí nesse caso voltaria o defeito de travar, aí você começaria dinovo a análise desse defeitozinho cabuloso......

Boa sorte e fique com Jesus....

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: