Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.




Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.


Fórum Eletrônicacs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Eletrônicacs

Retire suas dúvidas e compartilhe o seus conhecimentos em nosso fórum de Eletrônica destinado a reparação de aparelhos eletrônicos,sejam bem vindos ao fórum Eletrônicacs, Claudio....Santos e LuizCarlos administradores

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 39 em Qui Fev 01, 2024 8:03 am
Últimos assuntos
» Verified Females Finest Сasual Dating
(Resolvido)Tv philips 39PFL4707-G/78, Placa nova e não funciona fonte normal - Página 2 EmptyTer Fev 13, 2024 2:25 am por Perseverancaeletronica

» ACHO QUE O CLAUDIO ABANDOU O FORUM
(Resolvido)Tv philips 39PFL4707-G/78, Placa nova e não funciona fonte normal - Página 2 EmptyDom Fev 04, 2024 12:14 pm por Sady

» Bom dia a todos amigos e irmãos do fórum CS.
(Resolvido)Tv philips 39PFL4707-G/78, Placa nova e não funciona fonte normal - Página 2 EmptySáb Ago 13, 2022 6:17 am por Claudio....Santos

» [Resolvido]Tv Samsung UN32D4000 Não liga
(Resolvido)Tv philips 39PFL4707-G/78, Placa nova e não funciona fonte normal - Página 2 EmptySex Jun 24, 2022 4:50 pm por Wrsouza

» tv sony kdl550d Imagem borrada
(Resolvido)Tv philips 39PFL4707-G/78, Placa nova e não funciona fonte normal - Página 2 EmptyQua Dez 15, 2021 1:44 pm por João Carlos Vieira

» Esquema do monitor acer modelo X 183H D
(Resolvido)Tv philips 39PFL4707-G/78, Placa nova e não funciona fonte normal - Página 2 EmptySáb Nov 20, 2021 6:58 am por tecbarna

» Tv Samsung Ln 32a550p3r - Não liga só standby piscando 4 x e apaga.
(Resolvido)Tv philips 39PFL4707-G/78, Placa nova e não funciona fonte normal - Página 2 EmptySáb Nov 06, 2021 8:49 pm por Clebson Vale

» Tv Toshiba DL3277I(A) sofware de atualização
(Resolvido)Tv philips 39PFL4707-G/78, Placa nova e não funciona fonte normal - Página 2 EmptySex Abr 09, 2021 9:42 am por Claudio....Santos

» tv sony kdl32bx425 led piscando
(Resolvido)Tv philips 39PFL4707-G/78, Placa nova e não funciona fonte normal - Página 2 EmptyQua Fev 17, 2021 7:58 pm por jones66ex

» cOMOPNENTES
(Resolvido)Tv philips 39PFL4707-G/78, Placa nova e não funciona fonte normal - Página 2 EmptyQua Fev 17, 2021 7:53 pm por jones66ex

MENU DE NAVEGAÇÃO
. Clique no banner abaixo para entrar no fórum correspondente Que ser um patrocinador do fórum Mande um e-mail para claudio3615@vivo internetdiscada. com.br

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

marcosautomec

marcosautomec
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
Relembrando a primeira mensagem :

Oláa grupo, boa tarde, sou novo no grupo, não sou tecnico de tv, mas trabalho com eletronica embarcada, etc...

o tv Philips entrou um raio pelo HDMI via receptor da Sky. ficou totalmente inoperante. nem Led standy by acendia.
abri, testei a fonte, e a fonte armava e desarmava...

desliguei o chicote da fonte, e fiz o jumper no Ps-on, a fonte armou, todas as voltagem que está impresso estão todas presentes.......Constatei problema na placa principal.

Comprei no mercado livre, nova com garantia etc......coloquei e nao deu iamgem, medi tudo de novo e nada de acender standy by e som imagem nada..........ela obedece liga e desliga no controle manual da tv...

constatei que a placa estivera com defeito....o vndendor me trocou de boa, e me alertou que a placa estava boa...

Me mandou outra, coloquei ficou a mesma coisa, a fonte está toda normal, testei todas as voltagens com lampadas, pra ver a manter a carga, todas voltagens presentes.

pergunto, tem algum macete via controle remoto pra fazer essa TV ligar??? algum setup, modo de serviço , algo que possa fazer????, o estranho que o standy by nao acende tambem....

com a placa percebo que ficar morna as peças, como se estivesse ligado normal, mas sem sinal de som e imagem. aguardo a opinião de vcs.

PS*** tirei a plaquinha remocon ( do sensor do controle remoto e led stand by, o sensor estava caido, o raio foi forte......não sei se sem essa plaquinha funciona, ai pessoal me da um help ai, valeu.


marcosautomec

marcosautomec
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
kkk eu disse atualizar o post...
colocquei uma plaquinha nova do infra, do controle remoto..
a tv ligou, funciona normal, menos video....
agora preciso ver qual é o outro defeito...dc dc...preciso ver, vc que ta mais acostumado, oq costuma pifar qdo video fica apagado?
problema meu tá sendo tempo. obrigado!



Claudio....Santos escreveu:scratch

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Coisa de loko,então veja ai se tá saindo os 70v do inveter na fonte prá alimenta os leds.

https://eletronicacs.forumbrasil.net

pitersigma

pitersigma
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
ESTA TV SEGUNDO VOCE FALOU LIGA , SE COOCAR ANTENA OU AUDIO E VIDEO TEM PELO MENOS SOM?
se tiver osciloscopio verif se a videos nas entradas do dvd conectado e veja e se o mesmo sinal sai par at-com. estranho amigo este defeito;

marcosautomec

marcosautomec
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
Claudio vou ver. se te, como se trata do raio fez um estrago..

Pitersigma, tem som normal, obedece os controles de volume canais etc... apenas ta sem tela, apenas som, não tenho scope.
abraços.





pitersigma escreveu:ESTA TV SEGUNDO VOCE FALOU LIGA , SE COOCAR ANTENA OU AUDIO E VIDEO TEM PELO MENOS SOM?
se tiver osciloscopio verif se a videos nas entradas do dvd conectado e veja e  se o mesmo sinal sai par at-com. estranho amigo este defeito;

Sady

Sady
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Placa tecon

Paulo Custodio

Paulo Custodio
Moderador do fórum
Moderador do fórum
é possivel amigo Sadi ! essa tv. tá dando um baile no nosso amigo Marcosautomec e em nós também foi dado muitas dicas e opiniôes ,mas até agora nada ! TV que tomou raio não é facil........

Sady

Sady
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Eu estou com igual a essa aqui na oficina , e com esse sintoma ,e ja encomendei a placa tecon

Paulo Custodio

Paulo Custodio
Moderador do fórum
Moderador do fórum
então tá resolvido é só nosso Marcosautomec fazer o teste ! e nos dá retorno ......

39(Resolvido)Tv philips 39PFL4707-G/78, Placa nova e não funciona fonte normal - Página 2 Empty resolvido Qua maio 20, 2015 10:01 am

marcosautomec

marcosautomec
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
olá... desculpe a demora....
resolvi. o problema foi a placa principal, troquei...
ai comprei a placa remocon do infra. ( a tv não liga sem essa plaquinha, ao menos aqui não ligou)
ai a tv ligou.. mas sem video..
o problema do video foi o conector que vai pro leds, qdo encaixou um pino subiu e não deu contato, como era de noite nao vi, ai no sabado passado foi só encaixar e a tv voltou a funcionar perfeitamente.

agradeço a turma aqui....
ps ganhei uma tv de plasma que funciona é está sem video tbm...ainda não vi, posso contar com vcs aqui??
ela liga funciona normal som canais volume, mas sem video....é uma LG 42 PG20R. alguem familiarizado? tks.






Paulo Custodio escreveu:então tá resolvido é só nosso Marcosautomec fazer  o teste ! e nos dá retorno ......

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Agradecemos pelo seu retorno amigo é preciso que vc,abra um outro tópico relatando o defeito dessa outra tv prá cada modelo de tv é aberto um outro tópico até mais....

https://eletronicacs.forumbrasil.net

marcosautomec

marcosautomec
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
ok, eu que agradeço a atenção. ok vou abrir outro tópico depois... abraços.


atenção
Claudio....Santos escreveu:Agradecemos pelo seu retorno amigo é preciso que vc,abra um outro tópico relatando o defeito dessa outra tv prá cada modelo de tv é aberto um outro tópico até mais....

LuizCarlos

LuizCarlos
Administrador auxiliar
Administrador auxiliar
Parabéns amigo, deu trabalho mas graças a Deus o problema foi resolvido.

Sucesso.

http://luizcarlostop2013.wix.com/luiztopograph

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos