Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.




Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.


Fórum Eletrônicacs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Eletrônicacs

Retire suas dúvidas e compartilhe o seus conhecimentos em nosso fórum de Eletrônica destinado a reparação de aparelhos eletrônicos,sejam bem vindos ao fórum Eletrônicacs, Claudio....Santos e LuizCarlos administradores

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 39 em Qui Fev 01, 2024 8:03 am
Últimos assuntos
» Verified Females Finest Сasual Dating
LIXO ELETRONICO EmptyTer Fev 13, 2024 2:25 am por Perseverancaeletronica

» ACHO QUE O CLAUDIO ABANDOU O FORUM
LIXO ELETRONICO EmptyDom Fev 04, 2024 12:14 pm por Sady

» Bom dia a todos amigos e irmãos do fórum CS.
LIXO ELETRONICO EmptySáb Ago 13, 2022 6:17 am por Claudio....Santos

» [Resolvido]Tv Samsung UN32D4000 Não liga
LIXO ELETRONICO EmptySex Jun 24, 2022 4:50 pm por Wrsouza

» tv sony kdl550d Imagem borrada
LIXO ELETRONICO EmptyQua Dez 15, 2021 1:44 pm por João Carlos Vieira

» Esquema do monitor acer modelo X 183H D
LIXO ELETRONICO EmptySáb Nov 20, 2021 6:58 am por tecbarna

» Tv Samsung Ln 32a550p3r - Não liga só standby piscando 4 x e apaga.
LIXO ELETRONICO EmptySáb Nov 06, 2021 8:49 pm por Clebson Vale

» Tv Toshiba DL3277I(A) sofware de atualização
LIXO ELETRONICO EmptySex Abr 09, 2021 9:42 am por Claudio....Santos

» tv sony kdl32bx425 led piscando
LIXO ELETRONICO EmptyQua Fev 17, 2021 7:58 pm por jones66ex

» cOMOPNENTES
LIXO ELETRONICO EmptyQua Fev 17, 2021 7:53 pm por jones66ex

MENU DE NAVEGAÇÃO
. Clique no banner abaixo para entrar no fórum correspondente Que ser um patrocinador do fórum Mande um e-mail para claudio3615@vivo internetdiscada. com.br

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1LIXO ELETRONICO Empty LIXO ELETRONICO Sáb Fev 07, 2015 9:23 am

Fernando Duque

Fernando Duque
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
http://s2.glbimg.com/exe2VeA8lxBJuTDimOJb0CTXeCw=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/02/04/lixo_eletronico3.jpg
Entre o material recolhido estão computadores, monitores, teclados, mouses, impressoras, televisores e pequenos aparelhos eletrônicos, além de geladeiras, máquinas de lavar e fogões sem condições de uso.
LIXO ELETRONICO 2dumqll

2LIXO ELETRONICO Empty Re: LIXO ELETRONICO Dom Fev 08, 2015 4:43 am

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Poi sé rapaz vamos sertir falta das nossa tvs de tubo futuramente,hehe....

https://eletronicacs.forumbrasil.net

3LIXO ELETRONICO Empty Re: LIXO ELETRONICO Dom Fev 08, 2015 8:45 pm

Paulo Custodio

Paulo Custodio
Moderador do fórum
Moderador do fórum
eu prefiro tv de tubo para mim a imagem é melhor .................

4LIXO ELETRONICO Empty Re: LIXO ELETRONICO Qui Fev 12, 2015 8:34 pm

Fernando Duque

Fernando Duque
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Fernando Duque escreveu:http://s2.glbimg.com/exe2VeA8lxBJuTDimOJb0CTXeCw=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/02/04/lixo_eletronico3.jpg
Entre o material recolhido estão computadores, monitores, teclados, mouses, impressoras, televisores e pequenos aparelhos eletrônicos, além de geladeiras, máquinas de lavar e fogões sem condições de uso.
LIXO ELETRONICO 2dumqll
[IMG]https://2img.net/h/oi58.tinypic.com/mht6pw.jpg[/
Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.

5LIXO ELETRONICO Empty Re: LIXO ELETRONICO Qui Fev 19, 2015 2:53 pm

Fernando Duque

Fernando Duque
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Claudio....Santos escreveu:Poi sé rapaz vamos sertir falta das nossa tvs de tubo futuramente,hehe....
Por conta da rápida evolução dos produtos, consumidores preferem adquirir novos bens a consertar os antigos

A rápida inovação da tecnologia, somada às facilidades que o mercado oferece na hora da compra estão entre os principais fatores que contribuem para que consumidores optem por adquirir produtos novos, ao invés consertar os antigos. Essa explosão no consumo em que vive o mercado brasileiro, especialmente pela busca de televisores com tela de LCD, computadores compactos e celulares com múltiplas funções, tem gerado prejuízo aos consumidores e grandes danos ao meio ambiente, devido ao lixo eletrônico gerado em decorrência da rapidez com que os equipamentos tornam-se obsoletos.

Clemente Marques, dono de uma oficina de reparos de aparelhos eletroeletrônicos, no bairro Serrinha, conhece bem o problema. A quantidade de aparelhos abandonados ao longo de oito anos por seus clientes é tão grande, que a sua antiga garagem teve de se transformar em um depósito. Ele conta que modelos mais modernos, como impressoras multifuncionais e TVs de plasma e LCD, já começam a aparecer na oficina.

O grande problema é que a maioria dos aparelhos não tem conserto, pois algumas peças para reposição já não são encontradas no mercado. E as que são têm um custo muito alto, o que, quase sempre, leva o cliente a desistir do reparo. As telas de TV LCD e plasma e os retroprojetores estão entre os mais caros, com conserto variando de R$ 800 a R$ 1.000, conforme informou Clemente Marques.

Modernização

"Hoje, independente da marca, as empresas não estão mais preocupadas em utilizar peças com grande durabilidade. A gente percebe que elas só funcionam enquanto dura a garantia", relata o técnico. Clemente acredita que as facilidades de crédito e o lançamento de novas tecnologias forçam o consumidor a querer um aparelho mais moderna. "A tendência é que as pessoas queiram acompanhar a tecnologia", avalia.

Nas lojas Ibyte, a venda de televisores LED e LCD aumentaram 40% nos últimos seis meses, conforme os responsáveis pela rede. O analista de importação e gestor da indústria, George Magalhães, acredita que esse crescimento se deve a uma melhor distribuição de renda da população e ao custo dos aparelhos, que segundo ele, têm diminuído. "O acesso a tecnologia melhorou bastante. Hoje, você tem condições de comprar um notebook, que, há alguns anos, era muito caro", exemplificou.

O analista diz que, como a tecnologia é muito dinâmica, os produtos vão ficando sem reposição de peças, e, por isso, mais caros. Portanto, acaba saindo mais barato adquirir um novo. Ele acrescenta que a TV digital também está bem mais acessível. "Além da qualidade da imagem, ainda tem a questão da interatividade, que vai ser outra novidade", ressalta.

Futuro

George Magalhães adianta que, logo em breve, vai estourar no comércio brasileiro a tecnologia 4D. "Nela, a cadeira se mexe, a pessoa sente o vento no rosto. É o futuro da TV", prevê o analista. Ele defende que as pessoas estão trocando de aparelhos mais rápido, não porque estão mais consumistas, mas para acompanhar a tecnologia.

Reflexos desse rápido descarte são os altos números de reclamações em órgãos de defesa do consumidor. No Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), as reclamações de defeitos em aparelhos celulares, DVDs e televisores, ocupam o segundo lugar, representando 26% do total. Eles só perdem para bancos, financeiras e operadoras de cartões de crédito.

O secretário executivo do Procon Estadual, João Gualberto Feitosa Soares, alerta que o principal problema é que o consumidor se deixa levar pela propaganda e acaba levando um produto sem qualidade. E após detectado o problema, geralmente o fabricante demora a apresentar uma solução. De acordo com o artigo 18, do Código de Defesa do Consumidor, o problema deve ser resolvido em, no máximo, 30 dias; quando não, o consumidor pode exigir a substituição do produto por outro da mesma espécie, pedir a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional, no caso de um defeito que não impeça a função plena do aparelho.

OPINIÃO DO ESPECIALISTA
Inovação nem sempre quer dizer novidade

Anaxágoras Maia Girão
Professor do IFCE

O que temos hoje é uma falsa sensação de aumento da inovação tecnológica, causada pela chuva de produtos que nos são apresentados. As pessoas confundem inovação tecnológica com novidade.

Para ser inovação, é preciso que haja uma abordagem nova na solução de um problema, o que não significa necessariamente um produto novo. Muitas das grandes inovações surgem a partir da junção de tecnologias já existentes, porém sob uma nova perspectiva.

Se queremos novidades tecnológicas, temos que voltar o nosso olhar para áreas como a Medicina, Biologia, Aeronáutica, Agricultura. São áreas praticamente obrigadas a isso. Seja porque a operadora oferece o novo modelo quase de graça, visando a mensalidade, seja pela enxurrada de propagandas que recebemos diariamente, ou simplesmente por questão de status, para poder dizer ao mundo: "Eu tenho um iPhone".

Na realidade, a questão é puramente econômica, pois alguém tem que sustentar essa gigantesca economia que é a indústria eletrônica.

6LIXO ELETRONICO Empty Re: LIXO ELETRONICO Qui Fev 19, 2015 9:17 pm

Paulo Custodio

Paulo Custodio
Moderador do fórum
Moderador do fórum
bom pessoal eu acho que tudo bem queo conserto é caro mas veja bem ! não é todo mundo que pode se dar ao luxo de por fora e comprar outro ! uma tv de LCD custa por volta de dois mil ou mais conforme o tamanho ,pobre compra a prestação ,ela vai com os juros por volta de tres mil como é que o cara vai por fora e comprar outra ? é melhor apertar o cinto e consertar a que está na mão já paga ......para nós que consertamos ,mesmo que pudesse-mos por fora e comprar outra tem o fator do prazer de descobrir o defeito e consertar ,quantas vezes entramos madrugada pesquisando defeitos ? hehheheh pensem nisso ..........................

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos