Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.




Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.


Fórum Eletrônicacs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Eletrônicacs

Retire suas dúvidas e compartilhe o seus conhecimentos em nosso fórum de Eletrônica destinado a reparação de aparelhos eletrônicos,sejam bem vindos ao fórum Eletrônicacs, Claudio....Santos e LuizCarlos administradores

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 39 em Qui Fev 01, 2024 8:03 am
Últimos assuntos
» Verified Females Finest Сasual Dating
A importância de um gravador de BIOS na bancada. EmptyTer Fev 13, 2024 2:25 am por Perseverancaeletronica

» ACHO QUE O CLAUDIO ABANDOU O FORUM
A importância de um gravador de BIOS na bancada. EmptyDom Fev 04, 2024 12:14 pm por Sady

» Bom dia a todos amigos e irmãos do fórum CS.
A importância de um gravador de BIOS na bancada. EmptySáb Ago 13, 2022 6:17 am por Claudio....Santos

» [Resolvido]Tv Samsung UN32D4000 Não liga
A importância de um gravador de BIOS na bancada. EmptySex Jun 24, 2022 4:50 pm por Wrsouza

» tv sony kdl550d Imagem borrada
A importância de um gravador de BIOS na bancada. EmptyQua Dez 15, 2021 1:44 pm por João Carlos Vieira

» Esquema do monitor acer modelo X 183H D
A importância de um gravador de BIOS na bancada. EmptySáb Nov 20, 2021 6:58 am por tecbarna

» Tv Samsung Ln 32a550p3r - Não liga só standby piscando 4 x e apaga.
A importância de um gravador de BIOS na bancada. EmptySáb Nov 06, 2021 8:49 pm por Clebson Vale

» Tv Toshiba DL3277I(A) sofware de atualização
A importância de um gravador de BIOS na bancada. EmptySex Abr 09, 2021 9:42 am por Claudio....Santos

» tv sony kdl32bx425 led piscando
A importância de um gravador de BIOS na bancada. EmptyQua Fev 17, 2021 7:58 pm por jones66ex

» cOMOPNENTES
A importância de um gravador de BIOS na bancada. EmptyQua Fev 17, 2021 7:53 pm por jones66ex

MENU DE NAVEGAÇÃO
. Clique no banner abaixo para entrar no fórum correspondente Que ser um patrocinador do fórum Mande um e-mail para claudio3615@vivo internetdiscada. com.br

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Daniel_Kingtech

Daniel_Kingtech
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
Amigos,

Já trabalho com eletrônica e informática já há um certo tempo, e tenho notado a grande importância de um gravador de BIOS na bancada. Muitos técnicos, principalmente os que estão iniciando, desconhecem a importância desta ferramenta, mas que por muitas vezes um defeito daqueles cabulosos, acaba sendo resolvido com uma regravação de BIOS.

Defeitos desta natureza tem acontecido há tempos com monitores, placas de computadores, notebooks, netbooks, televisores, etc.

A tecnologia vem evoluindo a passos largos, e um equipamento deste na bancada, é um investimento certeiro. Nossa especialidade aqui são notebooks e computadores, e cerca da metade dos defeitos que dão entrada aqui são relacionados a BIOS corrompida, ou atualização errada do cliente, quando o mesmo vê por aí que atualizar a BIOS do seu equipamento funcionando, faria ele ter uma performance melhor (nem sempre...rsss).

Para quem ainda torce o nariz para comprar um gravador de BIOS, saiba que pode estar perdendo dinheiro (e clientes) por falta deste investimento. Faço gravação para muitos colegas que ainda não possuem tal ferramenta, mas hoje em dia um gravador já é encontrado por um preço razoável, menos de 300 reais.

Não é minha intenção comercializar nada, muito pelo contrário, é conscientizar o pessoal da área que este investimento é necessário. Recomendo o G540 que é um gravador muito interessante e tem um custo benefício muito bom.

A importância de um gravador de BIOS na bancada. G540-flash-bios-eprom-gal-avr-pic-programador-gravador-usb

A vantagem deste gravador é utilizar USB para dados e alimentação, enquanto outros modelos mais antigos, ainda usam a velha porta paralela de impressora ou a porta COM1 serial. Via USB a gravação ocorre bem mais rápida e praticamente sem erros.

No meu caso como eu já possuía um outro gravador mais simples, eu pude importar direto da china, pelo Aliexpress, mas quem precisa de um "pra ontem", existe a CASA DO CI, uma loja virtual muito boa, que achei também vendendo este e vários outros gravadores.

www.casadoci.com.br

Tá aí a dica... Espero que tenha sido útil ao pessoal.

Sady

Sady
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Interessante.

LuizCarlos

LuizCarlos
Administrador auxiliar
Administrador auxiliar
Boa noite amigo Daniel, fico muito feliz em ter você aqui conosco, gostei muito do que foi postado por você para conscientização de todos nós que estamos neste ramo.

http://luizcarlostop2013.wix.com/luiztopograph

Paulo Custodio

Paulo Custodio
Moderador do fórum
Moderador do fórum
boa noite amigo Luiz Carlos . gostei muito do seu topico ,e vou pensar no assunto ,pois ainda não tenho um gravador de bios, tenho um amigo que faz esse serviço para mim .  Idea 

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos