Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.




Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.


Fórum Eletrônicacs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Eletrônicacs

Retire suas dúvidas e compartilhe o seus conhecimentos em nosso fórum de Eletrônica destinado a reparação de aparelhos eletrônicos,sejam bem vindos ao fórum Eletrônicacs, Claudio....Santos e LuizCarlos administradores

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 39 em Qui Fev 01, 2024 8:03 am
Últimos assuntos
» Verified Females Finest Сasual Dating
 Mini System LG CM8520 1600W com defeito no Painel EmptyTer Fev 13, 2024 2:25 am por Perseverancaeletronica

» ACHO QUE O CLAUDIO ABANDOU O FORUM
 Mini System LG CM8520 1600W com defeito no Painel EmptyDom Fev 04, 2024 12:14 pm por Sady

» Bom dia a todos amigos e irmãos do fórum CS.
 Mini System LG CM8520 1600W com defeito no Painel EmptySáb Ago 13, 2022 6:17 am por Claudio....Santos

» [Resolvido]Tv Samsung UN32D4000 Não liga
 Mini System LG CM8520 1600W com defeito no Painel EmptySex Jun 24, 2022 4:50 pm por Wrsouza

» tv sony kdl550d Imagem borrada
 Mini System LG CM8520 1600W com defeito no Painel EmptyQua Dez 15, 2021 1:44 pm por João Carlos Vieira

» Esquema do monitor acer modelo X 183H D
 Mini System LG CM8520 1600W com defeito no Painel EmptySáb Nov 20, 2021 6:58 am por tecbarna

» Tv Samsung Ln 32a550p3r - Não liga só standby piscando 4 x e apaga.
 Mini System LG CM8520 1600W com defeito no Painel EmptySáb Nov 06, 2021 8:49 pm por Clebson Vale

» Tv Toshiba DL3277I(A) sofware de atualização
 Mini System LG CM8520 1600W com defeito no Painel EmptySex Abr 09, 2021 9:42 am por Claudio....Santos

» tv sony kdl32bx425 led piscando
 Mini System LG CM8520 1600W com defeito no Painel EmptyQua Fev 17, 2021 7:58 pm por jones66ex

» cOMOPNENTES
 Mini System LG CM8520 1600W com defeito no Painel EmptyQua Fev 17, 2021 7:53 pm por jones66ex

MENU DE NAVEGAÇÃO
. Clique no banner abaixo para entrar no fórum correspondente Que ser um patrocinador do fórum Mande um e-mail para claudio3615@vivo internetdiscada. com.br

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Harystew

Harystew
Membro do fórum
Membro do fórum
Olá sou novo no fórum portanto se eu estiver fazendo algo errado, por favor me desculpem.
Bom tenho um problema com meu aparelho de som e como tenho um conhecimento básico em eletrônica (por ter feito um curso de manutenção em placas mães de notebooks e trabalhar atualmente com isso) achei que poderia me arriscar em tentar reparar meu Mini System LG CM8520 que parou de funcionar o mostrador digital (painel), Mas acontece que nem sei por onde começar pois este aparelho tem mais de uma placa de circuito e como estou habituado a mexer com placas mães eu achei os circuitos dele um pouco complexo por ter componentes que não tenho muito conhecimento.
Trata se de um aparelho conservado, ele deu problema após 2 semanas do vencimento da garantia, o uso não era frequente e apesar de ter uma boa potencia eu nem abusava muito do volume e até então não passou por nem uma descarga elétrica, acho meio estranho dar problemas assim. é um equipamento caro seria uma pena perde-lo.

Bom se não for pedir muito, gostaria de umas dicas para ver se consigo resolver meu problema, por exemplo me dizer quais voltagens correspondem ao painel, quais componentes costumam causar este tipo de problema ou oque eu devo testar primeiro.

O que aconteceu foi que ele estava ligado na tarde da pascoa ha umas 3 horas no modo auxiliar reproduzindo o som do computador em volume baixo, eu estava jogando e do nada ele desligou, a princípio eu até achei que tinha o desligado acidentalmente com o controle ja que o deixo do meu lado quando estou a jogar.
Ao tentar liga-lo novamente ele ligou só que sem mostrar as informações do painel e apenas as luzes que acompanham o som e a luz do power acendiam e percebi também que ele estava com um cheiro de queimado em sua parte de traz, rapidamente eu o desliguei da tomada e o abri e peguei meu multímetro pra ver se encontrava algum diodo ou transistor em curto ou algo do tipo. mas quando ví que tinha mais de uma placa eu parei de mexer pois fico meio confuso sobre onde começar. sei que devo começar a medir as tensões da fonte más o problema é que não sei como são distribuída as voltagens para as placas, então decidi pedir um help aqui no fórum.    

Bom então é isso agradeço desde ja a quem estiver disposto a me ajudar.

Obrigado

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Bom dia amigo geralmente esse defeito é falta de fonte substitua os resisitores sem testar prá ver se da resultado.
r616 e r617 pode tá alteradas.
lembrando que alimentação que chega até o visor é de +ou- 5v.
até mais....

https://eletronicacs.forumbrasil.net

Harystew

Harystew
Membro do fórum
Membro do fórum
Claudio....Santos escreveu:Bom dia amigo geralmente esse defeito é falta de fonte substitua os resisitores sem testar prá ver se da resultado.
r616 e r617 pode tá alteradas.
lembrando que alimentação que chega até o visor é de +ou- 5v.
até mais....

Olá Claudio, Muito obrigado por responder,

Na placa da fonte eu notei que o encaixe 15 pinos onde é ligado o cabo que alimenta a placa que contém a saída de som esta com o primeiro pino oscilando muito, este pino está rotulado assim (+/-32v) mais ao medir cada pino notei que o primeiro (+/-32v) nunca chega perto de 32v sempre fica entre 7 e 23v. Isso me fez desconfiar do meu multímetro, Atualmente uso um Minimpa mas segunda passada já encomendei um novo (um da marca Fluke) deve chegar hoje. Disse que desconfio do multímetro pois acho que se estivesse faltando toda essa corrente nem sairia som do aparelho, já que o visor é alimentado por 5v, o estranho é que os restantes dos pinos rotulados com corrente de 5,6v e 12v por exemplo estão correspondentes ao medi-los.
Encontrei um diodo zener na placa da fonte que não esta passando corrente deve estar rompido pois nem bipa no multímetro. mas prefiro testar com outro multímetro mesmo para ter certeza. vou aguardar a chegada dele e se os resultados forem os mesmos irei trocar os resistores.

Harystew

Harystew
Membro do fórum
Membro do fórum
encontrei o resistor de 680k (r917) em curto na placa, troquei mais sem resultados, o display continua apagado.

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Bom dia amigo resistor não entra em curto apenas ele abre ou altera a sua resistência é preciso medir se está chegando os 5v,no display caso contrário conferir a fonte que envia os 5v para o display.
até mais....

https://eletronicacs.forumbrasil.net

Harystew

Harystew
Membro do fórum
Membro do fórum
Claudio....Santos escreveu:Bom dia amigo resistor não entra em curto apenas ele abre ou altera a sua resistência é preciso medir se está chegando os 5v,no display caso contrário conferir a fonte que envia os 5v para o display.
até mais....

Desculpa amigo eu que fui preguiçoso ao digitar mesmo, Quando eu disse em curto eu quiz dizer que ele estava fora da margem dos 5% de tolerância, eu retirei ele e o r916 da placa para testar que na verdade são do mesmo valor e estão ligados em sequencia , esse que troquei estava com o valor perto dos 812Ω ja o outro que não troquei estava em 692Ω.

Bom se sobrar um tempo eu meço o display, eu ja o removi ontem a noite para mexer hoje, reparei que tem duas manchas escuras em seu interior (mancha de queimado no canto superior direito e no conto inferior direito) mas acredito que isso é normal pois eu tenho um sony aqui que uso de cobaia e possui a mesma mancha e funciona normal.

Oliveira

Oliveira
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Amigo além dos 5V que tem que existir no painel frontal o display tem que ter filamento e tensão negativa em todos os pinos para que o mesmo possa acender verifique essa possibilidade.

Harystew

Harystew
Membro do fórum
Membro do fórum
Boa noite, acabei de testar o filamentos e não encontrei 5v, mas acredito que o painel desse som não trabalha com 5v e sim 3,7v pois foi a unica tensão que encontrei no filamento e na placa do painel, alem do mais este filamento é mapeado e em nenhum dos pinos  encontrei os dizeres referentes aos 5v.
Bom como não tenho certeza sobre a voltagem do painel, nem testei ainda seus componentes pois se realmente ele for alimentado com 5v creio que não seja nele o problema.

Seguem a foto que tirei do filamento e vajam se estou correto em afirmar que ele trabalha com 3,7v

 Mini System LG CM8520 1600W com defeito no Painel 2di0rgx

Ivanlucio

Ivanlucio
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
tem que checar as corrente, amigos sabe me dizer se o som toca, se não tocar pode ser que as saídas estejam em curto e causando este pane, pois passa de som para som, no da sony fica só a luz vermelha e outros liga e em seguida desligar, outros fica nome: protect

http://www.ultratecgba.webnode.com

Harystew

Harystew
Membro do fórum
Membro do fórum
Ivanlucio escreveu:tem que checar as corrente, amigos sabe me dizer se o som toca, se não tocar pode ser que as saídas estejam em curto e causando este pane, pois passa de som para som, no da sony fica só a luz vermelha e outros liga e em seguida desligar, outros fica nome: protect

Olá Ivanlucio,
Ele esta funcionando normal com exceção do painel, Testei os filamentos e estão ok

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Harystew escreveu:Boa noite, acabei de testar o filamentos e não encontrei 5v, mas acredito que o painel desse som não trabalha com 5v e sim 3,7v pois foi a unica tensão que encontrei no filamento e na placa do painel, alem do mais este filamento é mapeado e em nenhum dos pinos  encontrei os dizeres referentes aos 5v.
Bom como não tenho certeza sobre a voltagem do painel, nem testei ainda seus componentes pois se realmente ele for alimentado com 5v creio que não seja nele o problema.

Seguem a foto que tirei do filamento e vajam se estou correto em afirmar que ele trabalha com 3,7v

 Mini System LG CM8520 1600W com defeito no Painel 2di0rgx
Boa noite amigo séria interessante vc,segueir a linha dos 5v,até o micro e ver se o mesmo 5v,chega até o micro caso contrário pode até desconfiar do micro do painel. que também é resposável pelo display.
até mais....

https://eletronicacs.forumbrasil.net

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos