Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.




Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.


Fórum Eletrônicacs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Eletrônicacs

Retire suas dúvidas e compartilhe o seus conhecimentos em nosso fórum de Eletrônica destinado a reparação de aparelhos eletrônicos,sejam bem vindos ao fórum Eletrônicacs, Claudio....Santos e LuizCarlos administradores

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 39 em Qui Fev 01, 2024 8:03 am
Últimos assuntos
» Verified Females Finest Сasual Dating
circuito de contador numérico EmptyTer Fev 13, 2024 2:25 am por Perseverancaeletronica

» ACHO QUE O CLAUDIO ABANDOU O FORUM
circuito de contador numérico EmptyDom Fev 04, 2024 12:14 pm por Sady

» Bom dia a todos amigos e irmãos do fórum CS.
circuito de contador numérico EmptySáb Ago 13, 2022 6:17 am por Claudio....Santos

» [Resolvido]Tv Samsung UN32D4000 Não liga
circuito de contador numérico EmptySex Jun 24, 2022 4:50 pm por Wrsouza

» tv sony kdl550d Imagem borrada
circuito de contador numérico EmptyQua Dez 15, 2021 1:44 pm por João Carlos Vieira

» Esquema do monitor acer modelo X 183H D
circuito de contador numérico EmptySáb Nov 20, 2021 6:58 am por tecbarna

» Tv Samsung Ln 32a550p3r - Não liga só standby piscando 4 x e apaga.
circuito de contador numérico EmptySáb Nov 06, 2021 8:49 pm por Clebson Vale

» Tv Toshiba DL3277I(A) sofware de atualização
circuito de contador numérico EmptySex Abr 09, 2021 9:42 am por Claudio....Santos

» tv sony kdl32bx425 led piscando
circuito de contador numérico EmptyQua Fev 17, 2021 7:58 pm por jones66ex

» cOMOPNENTES
circuito de contador numérico EmptyQua Fev 17, 2021 7:53 pm por jones66ex

MENU DE NAVEGAÇÃO
. Clique no banner abaixo para entrar no fórum correspondente Que ser um patrocinador do fórum Mande um e-mail para claudio3615@vivo internetdiscada. com.br

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1circuito de contador numérico Empty circuito de contador numérico Sex Jan 10, 2014 5:20 am

alanlima

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite, estou montando o circuito deste site http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1806-11172008000100012&script=sci_arttext


é um contador para usar com display de 7 segmentos utilizando o CI CD4026B, estou com problemas no pino 15 rst, este é o reset do contador, ao ser colocado em nível alto ele zera a contagem, para o contador andar ele precisar estar em nível baixo. Montei exatamente o circuito do site, porém o contador está disparando, ou seja, fica rodando os numeros sem parar. Se eu desconecar o pino 15 deixar ele flutuando, a contagem para e fica no zero. Alguém pode me dar uma dica já tentei mudar o resistor de 39k para várias medidas para mais e para menos mas não resolveu.

O sistema está trabalhando assim: O CI precisa estar com o pino reset em nível baixo para funcionar e quando fica alto ele reseta, então coloquei um push boton ligando o pino com o vcc e liguei também o reset ao terra através de um resistor, porém se eu tirar o terra do reset deixar ele flutuando, o contador para em zero, porém como não esta em nível baixo ele não permite avançar. O clock não está ligado direto tem um push boton pra ela também só que ele fica rodando sem pressionar esse boton. quando pressiono e mantenho pressionado ele para em um numero qualquer, desde que o reset esteja em nível baixo.

Meu projeto é uma placa numérica com um botão para subir os número e o reset. Quem puder ajudar agradeceria muito.

2circuito de contador numérico Empty Re: circuito de contador numérico Sáb Jan 11, 2014 3:25 pm

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Mais facio séria monta um circuito para controlar o clok.

veja aqui tem um montão.

https://www.google.com.br/search?q=clock+com+555&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=ul3RUpSuMazLsQTc0oGQAQ&sqi=2&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1280&bih=840

https://eletronicacs.forumbrasil.net

3circuito de contador numérico Empty Re: circuito de contador numérico Seg Jan 13, 2014 6:26 am

Ananias

Ananias
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
ainda vou ter tempo para começar a fazer ums projetinhos tbm .valeuuuu

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos