Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.




Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.


Fórum Eletrônicacs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Eletrônicacs

Retire suas dúvidas e compartilhe o seus conhecimentos em nosso fórum de Eletrônica destinado a reparação de aparelhos eletrônicos,sejam bem vindos ao fórum Eletrônicacs, Claudio....Santos e LuizCarlos administradores

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 39 em Qui Fev 01, 2024 8:03 am
Últimos assuntos
» Verified Females Finest Сasual Dating
(Resolvido)Tv lcd sony 40ex-405 nao liga EmptyTer Fev 13, 2024 2:25 am por Perseverancaeletronica

» ACHO QUE O CLAUDIO ABANDOU O FORUM
(Resolvido)Tv lcd sony 40ex-405 nao liga EmptyDom Fev 04, 2024 12:14 pm por Sady

» Bom dia a todos amigos e irmãos do fórum CS.
(Resolvido)Tv lcd sony 40ex-405 nao liga EmptySáb Ago 13, 2022 6:17 am por Claudio....Santos

» [Resolvido]Tv Samsung UN32D4000 Não liga
(Resolvido)Tv lcd sony 40ex-405 nao liga EmptySex Jun 24, 2022 4:50 pm por Wrsouza

» tv sony kdl550d Imagem borrada
(Resolvido)Tv lcd sony 40ex-405 nao liga EmptyQua Dez 15, 2021 1:44 pm por João Carlos Vieira

» Esquema do monitor acer modelo X 183H D
(Resolvido)Tv lcd sony 40ex-405 nao liga EmptySáb Nov 20, 2021 6:58 am por tecbarna

» Tv Samsung Ln 32a550p3r - Não liga só standby piscando 4 x e apaga.
(Resolvido)Tv lcd sony 40ex-405 nao liga EmptySáb Nov 06, 2021 8:49 pm por Clebson Vale

» Tv Toshiba DL3277I(A) sofware de atualização
(Resolvido)Tv lcd sony 40ex-405 nao liga EmptySex Abr 09, 2021 9:42 am por Claudio....Santos

» tv sony kdl32bx425 led piscando
(Resolvido)Tv lcd sony 40ex-405 nao liga EmptyQua Fev 17, 2021 7:58 pm por jones66ex

» cOMOPNENTES
(Resolvido)Tv lcd sony 40ex-405 nao liga EmptyQua Fev 17, 2021 7:53 pm por jones66ex

MENU DE NAVEGAÇÃO
. Clique no banner abaixo para entrar no fórum correspondente Que ser um patrocinador do fórum Mande um e-mail para claudio3615@vivo internetdiscada. com.br

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1(Resolvido)Tv lcd sony 40ex-405 nao liga Empty (Resolvido)Tv lcd sony 40ex-405 nao liga Qua Dez 25, 2013 6:52 pm

Eduardo Cavalcanti

avatar
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
Boa noite amigos estou com esta TV que o liga o standy by verde depois fica vermelho piscando mas não liga o estou com problema nessa fonte essa TV o cliente deixou comigo fiz alguns reparros mas o cliente não quis esperar e a levou mas agora essa TV retornou para mim e o seguinte a forte estava morta troquei o fusível o standy by ligoua tensão pfc esta com 390 volts já no secundário a tensão estão baixa a de 3,3 esta ok já a de 12volts esta com 11volts e a de 24volts esta com 22volts já troquei o ic 6501 o cxa3809m o q6302 e o 6303 o tk8A50 e o r6114 e o r6115 mas não adiantou as tensões continua baixa e creio que por isso a TV não arma a fonte se os amigos já pegaram alguma dessa com esse tipo de defeito eu desde já agradeço alguma dica...

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Bom dia amigo,seja bem vindo,veja bem vc,falou que antes já havia pego essa mesma tv o cliente por algum motivo não queis deixar com vc,creio que ele levou em outro técnico não acredite no que ele falar que não levou prá algém,correto eu te aconselharia a repassar o orçamento para esse cliente de uma fonte nova até por vc, não sabe se agum técnico fez alguma sacanagem por air e fique esperto comas outras placas de sinal etc,no meu caso quando acontece um caso desse eu nem volto a pegar o aparelho por experiêcia propria por já pegar tvs com sacanagem de técnicos que se dizem técnico para mim que faz esses tipo de coisas não considero profissional.
faça isso passe o orçamento para esse cliente depois vc,volta a tentar encontrar o defeito por exemplo trilha rompida com estilete bem discreta como já peguei assim proximo de smd,etc.
até mais.

https://eletronicacs.forumbrasil.net

Eduardo Cavalcanti

avatar
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
Essa TV é de um amigo meu ele tinha desistido de consertar justamente por esta fonte não funcionar ai ele me deu esta TV para sucata mas a TV ta novinha so tem um pouco mais de um ano de uso eu já procurei esta placa aqui em São Paulo pra ver quanto custa mas não encontrei em nenhum lugar por isso queria consertar essa fonte pois da do deixar uma TV Sony como sucata agora estou de férias e tenho tempo pra trabalhar nessa placa vou tentar recupera lá vou começar procurando soldas frias ou até mesmo pequenas trilhadas se o amigo tiver alguma dica agradeço

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Desculpe me amigão agora entendir que a tv foi doada prá vc,veja se esse esquema serve prá vc, conferir todos as tensões da fonte.
até mais.

http://arquivos.electronica-duartes.com/download/1-1049/manual_servico_tv_lcd_sony_chassis_az1_L.zip.htmlp#

https://eletronicacs.forumbrasil.net

Eduardo Cavalcanti

avatar
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
Obrigado pelo esquema amigo realmente foi doada mas como já tinha dito as tensões estão baixas acho que por isso a fonte não arma e a TV não liga a tensão de 3,3 esta ok mas a tensão de 12 V esta com 11V e a tensão de 24v esta com 22v apenas estou pensando em trocar os eletrolíticos da fonte pra ver se altera alguma coisa...

Eduardo Cavalcanti

avatar
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
Boa noite amigos consegui uma placa boa da fonte testei mas continuou sem ligar ela liga o leds vermelho quando aperto o power o leds verde acende mas depois volta a acender o leds de standy by ai ele pisca 3 vezes para volta a piscar 3 vezes assim sucessivamente os amigos tem alguma dica do que fazer...

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Bom dia amigo nesse caso não a nada a fazer a não ser substituir a placa principal.
até mais.

https://eletronicacs.forumbrasil.net

Eduardo Cavalcanti

avatar
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
Bom dia amigo me responde uma coisa pois sei que tem bastante experiencia essas placa nao tem mais conserto não tem como conserta la quando sabemos que o problema esta nela...

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Existem casos que a placa da fonte da conserto sim depende da causa já a placa principal não tem como por se tratar de vários smds.

https://eletronicacs.forumbrasil.net

10(Resolvido)Tv lcd sony 40ex-405 nao liga Empty TV SONY! Seg Mar 10, 2014 10:37 pm

Clube_do_Tecnico_RJ

Clube_do_Tecnico_RJ
Iniciante
Iniciante
Boa noite!
Amigo, veja que você disse que a fonte original não arma. Mas se tem os 12 (mesmo com 11) e os 24 (mesmo com 22), ela está armando sim pois do contrário, não teríamos essas tensões.
Como você citou que o PFC apresenta os 390VDC, com certeza a fonte está armando o POWER ON.
Como você conseguiu uma outra fonte e mesmo assim a TV não liga, apenas piscando os LED's, faça o procedimento de com a placa da fonte boa, acionar o MODO SERVIÇO do TV e ver se ela nessa situação, apresenta imagem.
Faça isso logo após os LED's do painel frontal começarem a piscar e retorne os resultados.
Aqui temos tentado de varias formas, evitar a troca das placas e sim a realização de seu reparo (quando possível) para assim poder reduzir os custos finais do serviço e poder passar um orçamento mais baixo e gerar uma maior aceitação dos mesmos!

Aquele abraço!!!!

Att...

Fernando José - INSTRUTOR - Clube do Técnico - RJ

http://clubedotecnicorj-pro-br7.webnode.pt/

Eduardo Cavalcanti

avatar
Técnico Habilitado do fórum
Técnico Habilitado do fórum
Eu arrumei outra placa principal para teste e a tv funcionou realmente era a placa principal...

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Agradecemos pelo retorno amigo então tá resolvido.
até mais.

https://eletronicacs.forumbrasil.net

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos