Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.




Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.


Fórum Eletrônicacs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Eletrônicacs

Retire suas dúvidas e compartilhe o seus conhecimentos em nosso fórum de Eletrônica destinado a reparação de aparelhos eletrônicos,sejam bem vindos ao fórum Eletrônicacs, Claudio....Santos e LuizCarlos administradores

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 39 em Qui Fev 01, 2024 8:03 am
Últimos assuntos
» Verified Females Finest Сasual Dating
( RESOLVIDO )  TV PHILCO MODELO TP20V56 NAO CINTONIZA CANAIS  EmptyTer Fev 13, 2024 2:25 am por Perseverancaeletronica

» ACHO QUE O CLAUDIO ABANDOU O FORUM
( RESOLVIDO )  TV PHILCO MODELO TP20V56 NAO CINTONIZA CANAIS  EmptyDom Fev 04, 2024 12:14 pm por Sady

» Bom dia a todos amigos e irmãos do fórum CS.
( RESOLVIDO )  TV PHILCO MODELO TP20V56 NAO CINTONIZA CANAIS  EmptySáb Ago 13, 2022 6:17 am por Claudio....Santos

» [Resolvido]Tv Samsung UN32D4000 Não liga
( RESOLVIDO )  TV PHILCO MODELO TP20V56 NAO CINTONIZA CANAIS  EmptySex Jun 24, 2022 4:50 pm por Wrsouza

» tv sony kdl550d Imagem borrada
( RESOLVIDO )  TV PHILCO MODELO TP20V56 NAO CINTONIZA CANAIS  EmptyQua Dez 15, 2021 1:44 pm por João Carlos Vieira

» Esquema do monitor acer modelo X 183H D
( RESOLVIDO )  TV PHILCO MODELO TP20V56 NAO CINTONIZA CANAIS  EmptySáb Nov 20, 2021 6:58 am por tecbarna

» Tv Samsung Ln 32a550p3r - Não liga só standby piscando 4 x e apaga.
( RESOLVIDO )  TV PHILCO MODELO TP20V56 NAO CINTONIZA CANAIS  EmptySáb Nov 06, 2021 8:49 pm por Clebson Vale

» Tv Toshiba DL3277I(A) sofware de atualização
( RESOLVIDO )  TV PHILCO MODELO TP20V56 NAO CINTONIZA CANAIS  EmptySex Abr 09, 2021 9:42 am por Claudio....Santos

» tv sony kdl32bx425 led piscando
( RESOLVIDO )  TV PHILCO MODELO TP20V56 NAO CINTONIZA CANAIS  EmptyQua Fev 17, 2021 7:58 pm por jones66ex

» cOMOPNENTES
( RESOLVIDO )  TV PHILCO MODELO TP20V56 NAO CINTONIZA CANAIS  EmptyQua Fev 17, 2021 7:53 pm por jones66ex

MENU DE NAVEGAÇÃO
. Clique no banner abaixo para entrar no fórum correspondente Que ser um patrocinador do fórum Mande um e-mail para claudio3615@vivo internetdiscada. com.br

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Elenilson

Elenilson
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
.



olar meus amigos chegou hoje em minha oficina esta tv totalmente parada o cliente falor que foi chuva que deichor ela assim então fui analizar a tv mais não encontrei nada queimado so refiz as solda fria e dei uma boa limpada e depois passei o secador então a tv voutor a funcionar mais não estar cintonizando canais logo fui medir as tenções do varicap e percebir que tinha um diodo zene com um dos seus terminais coronpido ou seja destruído pelo ferrugen ele é o ( ZD202 ) so que quando retirei ele fora do circuito percebir que não dar pra ler todo seu corpo para saber o seu valor real so concigo ver so o numero 36 e mais nada quem sober o valor dele passa aeew ou então quem tive o esquema manda que eu agradeço blz valeuuuuuuuuu fica com DEUS amigos e tenha uma boa noihte e um bom final de semana .


elenilson



Última edição por Elenilson em Dom Out 27, 2013 7:26 pm, editado 1 vez(es)

Neco Eletrônica

avatar
Moderador do fórum
Moderador do fórum
O diodo é de 33v o codigo dele é MTZJ36A blz amigo boa sorte!

Elenilson

Elenilson
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
amigos coloquei o diodo mais não resolveu o problema enhtao fui conferir as tenções do varicap e na verificação so tem tenção nus (GCL 2V SDA 3V PB 1V ) nus demais estão sem tenção quem poder passa os valores aeew eu fico grato blz ou ate mesmo o esquema fica com DEUS meus amigos

Neco Eletrônica

avatar
Moderador do fórum
Moderador do fórum
link do esquema blz boa sorte!
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1257/

Elenilson

Elenilson
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
blz meu amigo vou baixar agora mesmo hehehehe darei retorno quando tiver algo a falar sobre esta tv hehehehe fica com DEUS FUI!

Neco Eletrônica

avatar
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Elenilson escreveu:blz meu amigo vou baixar agora mesmo hehehehe darei retorno quando tiver algo a falar sobre esta tv hehehehe fica com DEUS FUI!
ok amigo fui tbm hehe boa sorte!

Elenilson

Elenilson
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
amgos na linha que alimenta o BT do varicape tem um resistor ( R201 22k/2w ) entao ele é alimentado por uma tenção de 108V depois que essa tenção passa por esses resistor nu outro lado dele é pra ter 34.5v mais esta tenção não tem estar morta observação conferir nu esquema serto, entao o diodo zene ( ZD202 MTZJ36A DE 33V ) não estar sento alimentado por falta de tenção justamente nesta linha que alimenta o BT do varicap entao vou trocar este resistor ( R201 22K/2W ) que sober mais algo sobrte este problema favor passa os macetes de conserto blz valeuuuuuuuuuuuuu

Neco Eletrônica

avatar
Moderador do fórum
Moderador do fórum
mas a tensão de 108v esta presente caso sim, troque os dois capacitores
203 e 204 algum deles esta em curto e esta matando os 34,5v

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Olá meu amigo elenilson vc, já experimentou colocar outra eeprom.
até mais....

https://eletronicacs.forumbrasil.net

Elenilson

Elenilson
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
como falei o diodo ZD202 MTZJ36A estava com um dos seus terminais destruído pelo ferrugem então coloquei outro nu lugar so que foi um b30 então estava matando a linha do BT agobra que retirei chegor tenção estar com 78V isto sem o diodo então quem sober aeew manda o substituto do ( MTZJ36A ) blz valeuuuuuuuuuuuuuuu

Neco Eletrônica

avatar
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Elenilson escreveu:como falei o diodo ZD202 MTZJ36A estava com um dos seus terminais destruído pelo ferrugem então coloquei outro nu lugar so que foi um b30 então estava matando a linha do BT agobra que retirei chegor tenção estar com 78V isto sem o diodo então quem sober aeew manda o substituto do ( MTZJ36A ) blz valeuuuuuuuuuuuuuuu
como assim substituto tem que colocar um zener de 33v
vc diz que sem o diodo esta chegando 78v então da uma
checada nesta linha porque tem algo errado ai tem que
chegar 108v

Elenilson

Elenilson
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
pois bem amigos já encontrei um diodo zene de 33v entao as tenções estar normais como manda o esquema mais ainda não estar cintonizando canais já trokei o varicap mais nada entrei na função menu e fuila em canais bloqueados estavao todos bloqueados entao desbloquiei so canais 4 8 13 esses canais pega faceo com um pedaço de fil nu varicap pega esses canais mais estar na antena entao ainda não conseguir cintonizar veja so quando ligo ela aism que o tubo acende aparece como si fosse pegar chuvisca com chiado normal nu auto falante como si não tivesi antena para cintonizar canais depois a tela fica escura so aparecendo o nome sem sinal

Elenilson

Elenilson
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
( RESOLVIDO ) era o diodo ( ZD201 MTZJ5.6B , 5V6 ) estava aberto entao foi so trocar ea tv estar ok! valeuuuuuuuuuuu meus amigo por ter si juntado a min e tentando resolver este problema hehehe mais uma vez vencemos esta batalha fica com DEUS irmãos

Neco Eletrônica

avatar
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Que bom que resolveu amigo fico feliz por vc valeu!

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos