Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
http://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.

Fórum Eletrônicacs

Retire suas dúvidas e compartilhe o seus conhecimentos em nosso fórum de Eletrônica destinado a reparação de aparelhos eletrônicos,sejam bem vindos ao fórum Eletrônicacs, Claudio....Santos e LuizCarlos administradores

Quem está conectado
3 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 3 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 36 em Sex Ago 15, 2014 6:32 am
MENU DE NAVEGAÇÃO
. Clique no banner abaixo para entrar no fórum correspondente Que ser um patrocinador do fórum Mande um e-mail para claudio3615@vivo internetdiscada. com.br

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

led21

Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Boas amigos;
Estou com esta tv Panasonic TX-28PL1F chassi Euro 4 com este defeito.
A tv liga normal e assim que a imagem aparece passado 30seg ela desliga e fica em stbay, refiz algumas soldas suspeitas de solda fria e troquei capacitors rebentados e chantes corroídos da humidade, também verifiquei que quando diminui o secreem no transformador de linhas ela não desliga e só desliga quando existe aumento no screem, verifiquei o TDA6103Q (IC351) e zener D360  e nada, o que encontrei foi o D704 com a referencia MA29T-BTA aberto, pesquisei na net mas não encontrei nada que me informa-se que díodo é esse.
Agradecia que algum amigo me ajudasse com algumas dicas.

Obrigado e bom trabalho

Última edição por led21 em Sab Mar 18, 2017 2:30 pm, editado 2 vez(es)

led21

Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Amigo estive a verificar as tensões no TDA6103Q (IC351) n.os pinos 1,2,3 tenho 2v no pino 5 tenho 2,2v, já nos pino 6 tenho 190v no pino 7 200v no pino 8 200v no pino 9 180v, troquei por outro e mudei o diodo zener D360 e nada resolveu continuou igual, só que entretanto resolvi dar mais uma olhadela na placa para ver soldas frias e ao verificar de novo esqueci de ligar o cabo da defletora liguei a tv e não tinha imagem ela desligou logo foi quando vi o cabo desligado ligue o mesmo e a tv veio com esta imagem |) (| tipo isto.
Alguma ajuda possível ?
Obrigado

led21

Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Alguma ajuda amigos não estou conseguindo reparar essa tv.

LuizCarlos

Administrador auxiliar
Administrador auxiliar
Bom dia amigo, meça as tensões de entrada e saída do IC-701 PINOS 1,2,3 (6,3V) 5 (14,6) 6 (31,1) 7 e 8 (7,3). Verifique também o Q701, D701 E D706.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://luizcarlostop2013.wix.com/luiztopograph

led21

Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Obrigado amigo Luiz Carlos essa é a questão que estou a analisar o IC-701 no pino 5 (0v) 6 (25.4v) já os restantes pinos estão com valor normal os únicos que não estão normais são mesmo o pino 5 com 0v e o pino 6 com 25,4v verifiquei a tensão na R702 e tenho 34v do lado da L701 mas não tenho tensão do outro lado sei que é um fusível 8,2ohm verifiquei e não estava aberto, a minha pergunte é este resistor é de 8k2ohm ou 8,2k ohm é que no meu multímetro só me dá leitura na escala de 2M no total de 681 mais ou menos e agora a tv arranca e desliga logo nem aparece imagem.
O amigo me pode ajudar.
Obrigado

led21

Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Amigos é assim em ultima analise que fiz encontrei o C816 estava com fuga, foi substituído e não resolveu.
Medi a tensão indicado pelo esquema nos pontos de medição TPE do secundário da fonte, que são os seguintes:

TPE1--213V / TPE2--150V / TPE3--36V / TPE4--15V / TPE5--12V / TPE8--5,9V / TPE9--5V / TPE11--33,6V / TPE12--25V

Mais uma questão, se retirar a placa do tubo crt a tv não desliga pode ficar muito tempo ligada, se ligar a placa a tv assim que ajuste o screen para o normal ela desliga logo.
Com este dados algum amigo me pode ajudar.
Obrigado.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: