Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.




Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum Eletrônicacs
Seja bem vindo ao fórum Eletronicacs. É um prazer em recebê-lo nesta comunidade. Não esqueça de ler as regras do fórum no link abaixo:
https://eletronicacs.forumbrasil.net/f12-favor-leia-as

Para pedir dicas é preciso criar um tópico no fórum de reparação de aparelhos eletronico:
obriagado pelo cadastro em nosso fórum.


Fórum Eletrônicacs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Eletrônicacs

Retire suas dúvidas e compartilhe o seus conhecimentos em nosso fórum de Eletrônica destinado a reparação de aparelhos eletrônicos,sejam bem vindos ao fórum Eletrônicacs, Claudio....Santos e LuizCarlos administradores

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 39 em Qui Fev 01, 2024 8:03 am
Últimos assuntos
» Verified Females Finest Сasual Dating
Como testar diodo de 3 terminal?/ c25m 02d EmptyTer Fev 13, 2024 2:25 am por Perseverancaeletronica

» ACHO QUE O CLAUDIO ABANDOU O FORUM
Como testar diodo de 3 terminal?/ c25m 02d EmptyDom Fev 04, 2024 12:14 pm por Sady

» Bom dia a todos amigos e irmãos do fórum CS.
Como testar diodo de 3 terminal?/ c25m 02d EmptySáb Ago 13, 2022 6:17 am por Claudio....Santos

» [Resolvido]Tv Samsung UN32D4000 Não liga
Como testar diodo de 3 terminal?/ c25m 02d EmptySex Jun 24, 2022 4:50 pm por Wrsouza

» tv sony kdl550d Imagem borrada
Como testar diodo de 3 terminal?/ c25m 02d EmptyQua Dez 15, 2021 1:44 pm por João Carlos Vieira

» Esquema do monitor acer modelo X 183H D
Como testar diodo de 3 terminal?/ c25m 02d EmptySáb Nov 20, 2021 6:58 am por tecbarna

» Tv Samsung Ln 32a550p3r - Não liga só standby piscando 4 x e apaga.
Como testar diodo de 3 terminal?/ c25m 02d EmptySáb Nov 06, 2021 8:49 pm por Clebson Vale

» Tv Toshiba DL3277I(A) sofware de atualização
Como testar diodo de 3 terminal?/ c25m 02d EmptySex Abr 09, 2021 9:42 am por Claudio....Santos

» tv sony kdl32bx425 led piscando
Como testar diodo de 3 terminal?/ c25m 02d EmptyQua Fev 17, 2021 7:58 pm por jones66ex

» cOMOPNENTES
Como testar diodo de 3 terminal?/ c25m 02d EmptyQua Fev 17, 2021 7:53 pm por jones66ex

MENU DE NAVEGAÇÃO
. Clique no banner abaixo para entrar no fórum correspondente Que ser um patrocinador do fórum Mande um e-mail para claudio3615@vivo internetdiscada. com.br

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Como testar diodo de 3 terminal?/ c25m 02d Empty Como testar diodo de 3 terminal?/ c25m 02d Qui Set 26, 2013 10:01 pm

Eletro lucas

Eletro lucas
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Amigos esto com um modolo de som automotivo tem 2 diodo da fonte mas não sei testar eles por q tem 3 terminal parese um transistor eu numca aprendi a testar ese tipo de diodo e na net não encontrei nada de informação alguen sabe????

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Tem certeza que é um diodo meu amigo lucas não conheço acho que vc, deve enganado,hehe....

https://eletronicacs.forumbrasil.net

Neco Eletrônica

avatar
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Se não estou enganado é um transistor IGBT esse usa muito em modulo de potencia

Neco Eletrônica

avatar
Moderador do fórum
Moderador do fórum
IGTB significa (Insulated Gate Bipolar Transistor) tbm não sabia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Neco Eletrônica

avatar
Moderador do fórum
Moderador do fórum
Tbm não sei muita coisa a respeito não, mais é uma questão de pesquisar
agora.. diodo com tres terminais não existe não, existe o LED diodo emissor de luz
esse eu sei que existe com tres terminais isso é o que sei blz amigão?
Boa sorte em sua pesquisa ai e espero que vc mata essa bronca valeu!

Claudio....Santos

Claudio....Santos
Administrador Fundador
Administrador Fundador
Passe prá nós as caracteristicas desse componentes exemplo codigo etc.
acho que deve ser um fet,ou um triac,pela tradução do neco deve ser,kkkkkkk.

https://eletronicacs.forumbrasil.net

Geraldotpinto

Geraldotpinto
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Diodo de três terminais STPS 2045CT trabalham nas fontes ATX.

Geraldotpinto

Geraldotpinto
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Amigo Lucas, independente de ser ou não ser diodo no seu caso, vamos ao teste do diodo duplo:

configuração:
pino 1 é anodo
pino 2 é catodo
pino 3 é anodo
observação: o pino 2 é catodo comum aos dois diodos.
agora que vc. sabe quem é catodo e quem é anodo, o resto agora é testar como diodo comum.
qualquer dúvida, retorne.

Eletro lucas

Eletro lucas
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
kkkkkkkk Muitas rizada por causa dese tal de diodo de 3 terminal ai kkkkk mas poso ta enganado q nem dise o amigo claudio mas eu li numas dica de repero de modolo automotivo q uma corente pwm é aplicada ao transformador doroidal e ai corente ac é redificada pela ponte retificadora. ese tal de 3 terminal. e tem tanbém os fet normal da fonte mas não to falando sobre isso dos transistor eu quero saber desa ponte ai retificadora como testar?? e não é igual os de 4 terminal a ponte tem 3 kk vo pasar o link ai pra voses ver oq eu li ali no sait pra ver vão na parte da fonte simetrica blz amigos descupa qualquer coisa ai mas oi oq eu li.... kk:clown:

http://www.consertode.com/som-automotivo/modulo-potencia/modulo-potencia-som-automotivo

Geraldotpinto

Geraldotpinto
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Amigo Lucas, abrir o link que vc. postou e no meu entendimento aqueles dois diodos duplos juntos formam uma ponte retificadora.
existem dois tipos de ponte retificadora: a simples(dois diodos) e a completa(quatro diodos). no seu caso é uma ponte retificadora completa.
Na fonte que vc. menciona tem dois diodos duplos formando uma ponte retificadora completa.
O teste dessa ponte é feito em um diodo de cada vez como lhe orientei acima. Boa sorte!



Última edição por geraldotpinto em Dom Set 29, 2013 3:33 pm, editado 1 vez(es)

Eletro lucas

Eletro lucas
Técnico Vip do fórum
Técnico Vip do fórum
Hummmmm bá amigo valeuu. vou fazer o teste...

Brigadão..

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos